Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Tim Maia encantado
DEMOROU!Tim Maia gravou as faixas em um estúdio, mas não foi buscá-las. Só agora foram recuperadas

Parece combinado. Justamente quando a biografia de Tim Maia, Vale Tudo (Objetiva), de Nelson Motta, está entre os livros mais vendidos do país, eis que caíram na internet cinco faixas totalmente inéditas do cantor, morto em 1998 aos 55 anos. As faixas seriam parte de um terceiro álbum da fase “racional” de Tim. Foi quando, em meados dos anos 70, ele se juntou à excêntrica seita Universo em Desencanto e saiu pregando sua filosofia em letra e (excelente) música.

Dois álbuns dessa fase, Racional Vol. 1 e Vol. 2, são hoje bem conhecidos. Foram relançados em 2005, quase 30 anos depois de o próprio Tim tê-los tirado do mercado, quando abandonou a seita e passou a renegá-la. As faixas trazem o Tim Maia típico da época, banhado em influências soul, funk e disco. “Achei o material excepcional”, diz Nelson Motta. “É o melhor dos três discos da fase ‘racional’. Tomara que saia logo.”

O novo material (que inclui ainda outras três faixas) foi descoberto pelo produtor Dudu Marote há oito anos, por acaso, ao trabalhar com o engenheiro de som William Jr.

O pai de William Jr., William Luna, era dono do estúdio Somil, onde Tim gravou o material que nunca foi buscar. As fitas trazem instrumentos e voz gravados separadamente. Marote recuperou e mixou as fitas, fazendo uma “montagem” crua. Conversou com gravadoras para articular o lançamento, mas não teve sucesso. As faixas que estão na internet são as mixagens feitas por Marote. Ele não tem idéia de como elas chegaram à rede. Recentemente, William Jr. se uniu ao músico e produtor Kassin. Os dois vêm batalhando um lançamento oficial. Eles não escondem a irritação com o vazamento. Para William Jr., “o que está ali não condiz com o que são essas músicas”. Kassin também lamenta: “Faltam naipes de metais, cordas, segunda voz. Uma pena”. Kassin contatou os músicos que tocaram nas sessões para colaborar no projeto e diz que já tem “a parte mais difícil”: a aprovação da família Maia para o lançamento.


Faixas inéditas da fase “racional” do músico

“UNiverso em Desencanto” Versão “disco” da faixa que está em Racional Vol. 1

“You Gotta Be Rational” Funk lento pregador cantado em inglês

“Brasil racional” Sobre guitarras wah-wah e metais, Tim lê ensinamentos da seita

“Escrituração Racional” Balada soul que aparece em duas versões (takes)
Fonte:
Revista Época por Camilo Rocha
postado por D o n a t e ll o™ at 8:11 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros