Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Overstream
O YouTube é um portal que comporta vídeos de todas as partes do mundo. Devido a isso, é bastante comum se separar com clipes em idioma estrangeiro, principalmente em inglês. No entanto, não são todos os usuários que estão capacitados compreendê-los. Provavelmente, se você pertence à pequena parcela que entende outro idioma, já deve ter passado pela seguinte situação: assistiu um clipe interessante ou muito engraçado e pensou em repassar aos seus amigos. Porém, ele encontra-se em inglês e alguns dos seus amigos não possuem a mínima noção do idioma. E agora?

Agora você pode ajudá-los colocando a legenda no vídeo com o Overstream! Mas não pense que é algo complicado, como baixar o vídeo, baixar um programa para criar legendas, escrever as legendas... Trata-se de um serviço inteiramente on-line para os usuários colocarem legenda em quaisquer vídeos que encontrem no YouTube. Basta informar a URL deles e iniciar a edição.

Interface amigável
O aplicativo carrega em seu navegador um editor de legendas prático e intuitivo, oferecendo o essencial para trabalhar com elas. Embora seja um serviço completamente on-line, o Overstream oferece uma interface como a de um programa comum, com janela, botões etc.

Como funciona?
Assim que iniciar o modo de edição — Create Overstream —, a URL do vídeo do YouTube que receberá a legenda será solicitada. Em seguida, o programa carregará o vídeo e disponibilizará as ferramentas para edição. Agora é só desenvolver as legendas! Após concluir seu trabalho, basta salvá-lo e disponibilizar a nova URL aos seus amigos — generate link to overstream.

Antes de salvar o vídeo com a legenda, pode-se — opcionalmente — definir algumas propriedades do arquivo, tais como nível de acesso (privado ou público) e tipo de legenda (humorística, tradução etc.).

Para uma aprendizagem mais rápida, confira os vídeos tutoriais na sessão de ajuda (Help) do aplicativo. Os vídeos exibem um passo-a-passo de como manusear o Overstream (operações básicas e avançadas), permitindo ao usuário navegar entre as etapas livremente.

Será que há um meio mais fácil de aplicar legendas nos vídeos do YouTube? Crie traduções, faça paródias e o que mais desejar nessa aplicação exemplar.

Conta do usuário
Antes de utilizar o serviço, você deve realizar um breve cadastro. É rápido, basta clicar em Registro.no canto superior direito da janela. Agora, preencha os campos conforme mostra a figura abaixo:
Assim que terminar, basta clicar em Register. Pronto!

Opinião do Baixaki
Criar legendas pode parecer algo complicado, mas o Overstream mostra que não é bem assim. As vantagens começam pela desnecessidade de baixar, tanto o programa, como o vídeo que será editado. Apesar de ser uma aplicação Web com vários recursos, é muito leve, exigindo pouquíssimo da conexão com a Internet (a não ser pelo carregamento do vídeo que depende do YouTube).

O visual é moderno e reproduz fielmente a janela de um programa comum — daqueles que instalamos no computador. Apesar de inglês, o serviço oferece vídeos tutoriais práticos que ensinam de verdade. É um serviço bem interessante para quem quer aplicar legendas aos vídeos do YouTube, seja uma tradução ou apenas uma brincadeira.
Acessar site
Fonte:
Baixaki
postado por D o n a t e ll o™ at 9:14 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros