Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
HeadMouse 2.0
HeadMouse é um programa diferente e inovador, permitindo que os usuários mexam o mouse e usem seu desktop, fazendo apenas alguns movimentos com a cabeça. Parece estranho, mas isto realmente é possível. O programa trabalha em conjunto com qualquer webcam, que detecta estes movimentos e os transmitem para o mouse.

Esta aplicação foi desenvolvida pela Universidade de Lleida, na Espanha, com o intuito de auxiliar pessoas que apresentem comprometimentos motores. Criando-se um mouse virtual, estes usuários podem ter acesso a computadores, movendo os olhos, lábios e sobrancelhas, garantindo uma interação com as máquinas.

Calibrando sua expressão
Assim que você iniciar o programa, um processo de calibração é apresentado, ou seja, você vai visualizar uma janela com a captura de sua imagem. Isto é necessário para detectar o formato de seu rosto e suas expressões faciais, já que elas influenciam diretamente na utilização do programa.

É muito importante que a câmera esteja localizada de maneira centralizada, para capturar com exatidão seu rosto. Lembre-se de não alterar a posição da webcam. Durante a calibração, você deve abrir e fechar seus olhos constantemente, olhar para os lados, sorrir, levantar as sobrancelhas... Sendo um processo meio cansativo. Um modelo, com um desenho, é apresentado na tela, para lhe auxiliar a piscar na velocidade necessária.

Depois de calibrado, a sua imagem pode ser verificada no canto inferior direito de sua tela. A partir do momento que um sinal verde, em forma de cruz, for apresentado sobre sua imagem, você já pode utilizar o mouse, fazendo movimentos delicados com sua cabeça, e levando o mouse para todos os lados da tela.

Configurando alguns movimentos
Espere o sinal verde para movimentar o mouseEnquanto estiver em execução, o ícone do programa fica presente na Barra de Sistema de seu PC. Clique sobre ele e escolha “Options”, para verificar e configurar algumas opções do programa. É possível definir a velocidade com que o mouse irá se mover, escolher uma opção para os cliques e arrastar os conteúdos selecionados pelo mouse.

HeadMouse ainda apresenta um manual (em inglês) completo e repleto de dicas para a utilização do programa. Esta ferramenta, após alguns ajustes, pode se tornar uma barreira a menos para as pessoas com dificuldades motoras utilizarem os mouses de computadores. Confira, faça os seus testes e dê um descanso ao mouse.

Opinião do Baixaki
Por incrível que pareça, o programa funciona. Chega a ser engraçado quando alguém comenta o fato de movimentar o mouse com expressões faciais e movimentos leves com a cabeça, mas HeadMouse cumpre o que promete, fazendo o periférico de entrada indispensável para muitos usuários realmente se mover.

Os pontos negativos são a falta de precisão, a não ser que você passe muitas horas treinando e utilizando o programa. Você deve fazer movimentos delicados, caso contrário fica muito difícil localizar até o cursor do mouse. O processo de calibração também se torna cansativo, visto que se fizer algum movimento que saia do foco da câmera, o processo deve ser iniciado novamente. Mas não podemos negar: a experiência é, sem dúvida, inovadora e interessante.
Fonte:
Baixaki
postado por D o n a t e ll o™ at 9:37 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros