Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
musicmesh
O musicmesh reúne, na mesma página, a possibilidade de buscar um artista e obter dele músicas, vídeos, informações, opiniões e ainda informa sobre artistas relacionados e semelhantes à banda que você procurou. Trata-se de uma rica experiência multimídia com infinitas possibilidades, pois você pode passar de um álbum a outro do mesmo artista ou partir e conhecer mais sobre novas bandas.

O musicmesh ainda traz no mesmo ambiente elementos do YouTube (para a exibição dos vídeos), da Wikipédia (para trazer informações dos artistas) e do Amazon (para efetuar a compra dos CDs desejados). Tudo gira em torno de sua busca. O resultado principal é exibido e dele surgem vários outros álbuns semelhantes ou relacionados de alguma maneira, que podem ser do mesmo artista ou não.

Ou seja, além da chance de se aprofundar em seu artista favorito, o musicmesh é uma excelente oportunidade para conhecer novos sons ou até sons antigos que você não conhecia. É uma rica experiência de pesquisa e relacionamento entre gêneros, artistas, álbuns e músicas. Tudo é feito através de uma interface gráfica simples, onde todos os elementos estão dispostos em uma única página e facilmente acessíveis.

O centro de uma pesquisa é um álbum de qualquer artista. Pesquisando pelo nome de uma banda ou de um álbum, ele é retornado juntamente com outros títulos do mesmo artista e de álbuns de outros músicos relacionados por gênero ou qualquer outro elemento em comum. A partir daí, é possível ouvir as músicas e ver os vídeos no YouTube (caso elas estejam disponíveis), além de obter mais informações sobre o artista em questão, ler críticas e comprar o CD através do Amazon.

Como usar
Tudo é visualizado em uma única página. Na parte de cima, estão o campo de pesquisa e os links para os termos mais comuns que outros usuários estão buscando no musicmesh. Abaixo, à esquerda, fica a área de exibição dinâmica dos álbuns. À direita, ficam as abas de navegação pelo tocador, pelas críticas e pelas outras páginas.

Digite o termo desejado no campo de busca. Caso digite o nome de uma banda, o mais provável é que um álbum de grande sucesso, até mesmo o principal álbum, seja retornado. O CD em questão será exibido ao centro. Em sua volta, serão exibidos outros álbuns da mesma banda e alguns títulos de outros artistas relacionados de alguma maneira.

À direita, serão listadas as músicas do álbum. Basta clicar sobre elas para escutar e ver seus clipes através do YouTube. Obviamente que nem todas as faixas estarão disponíveis, pois nem todas têm vídeo disponível no YouTube. Mas vale a pena pesquisar por todas, pois clipes interessantes podem ser encontrados.

Use as abas no menu acima do tocador para navegar e se aprofundar em sua pesquisa. Clique em "Reviews" para ler críticas sobre o álbum. Clique em "Wikipedia" para exibir a página no site referente à sua pesquisa. Já em "Amazon", você acessa o link para comprar o álbum desejado. Há ainda um link representado por uma estrela, que exibe seus vídeos favoritos. Para "favoritar" um vídeo, basta clicar sobre a estrela exibida abaixo do tocador.

Opinião do Baixaki
Fácil, multimídia e com infinitas possibilidades, o musicmesh é realmente uma experiência muito agradável, que reúne áudio, vídeo e texto sobre o que você quer saber, além de estender suas pesquisas para outros artistas e até para outros gêneros. É uma excelente maneira de conhecer novas bandas.

Obviamente que, como qualquer site de busca, o musicmesh pode não encontrar tudo o que você quer buscar. Por outro lado, pode encontrar bandas extremamente "underground" e desconhecidas. Só há uma maneira de saber: mergulhando e pesquisando tudo que for encontrado.

A qualidade de áudio e vídeo é a mesma do YouTube. Ou seja, se tiver bom no YouTube, vai ficar bom no musicmesh. Um ponto negativo é que muitas pessoas fazem vídeos delas mesmas tocando alguma música em algum instrumento e disponibilizam estes vídeos no YouTube. Portanto, não se assuste de ouvir aquela música que você adora no instrumento desafinado e mal tocado de algum principiante.

Para artistas brasileiros, o musicmesh mandou bem e encontrou diversos artistas, mas ficou devendo em alguns outros.

A conclusão é que o musicmesh é parada obrigatória para quem quer uma experiência rica e profunda para pesquisar sobre música.
Acessar site
Fonte:
Baixaki
postado por D o n a t e ll o™ at 7:27 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros