Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Lente de contato insere usuário em realidade virtual
Com acessório, usuário poderá ver sites e jogar on-line sem acessar computador.Comunicação sem fio ainda depende do desenvolvimento de outros sistemas

Ao colocar lentes de contato criadas por pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o usuário ganhará “poderes” dignos de super-heróis – mais especificamente, poderes no estilo daqueles da Mulher Biônica. Isso porque, no futuro, essa novidade promete exibir imagens visíveis somente ao usuário, permitindo uma série de aplicações.
Ampliar imagem

O acessório (ainda um protótipo) permitirá, por exemplo, que os jogadores sejam inseridos no universo virtual dos games sem se preocuparem com limitações de espaço -- eles não ficarão presos em frente à tela para jogar, por exemplo. Além disso, o campo de visão do usuário poderá exibir informações, como o limite de velocidade quando ele está à direção. Outra possibilidade é a navegação na internet, com acesso a páginas visíveis somente ao usuário das lentes de contato.


“A lente sobrepõe imagens àquelas já existentes no mundo externo”, explicou Babak Parviz, professor de engenharia elétrica envolvido no projeto. A possibilidade de esse acessório oferecer comunicação sem fio via internet ainda depende da criação de novos sistemas – por enquanto, a conquista se limita ao desenvolvimento da estrutura física. Os pesquisadores acreditam que a comunicação poderá ser feita se associarem às lentes ferramentas para recepção de radiofreqüência e células solares.Ampliar imagem


Para desenvolver o protótipo, que foi testado por coelhos de laboratório, os pesquisadores usaram técnicas de produção já existentes em escala microscópicas. Assim, eles conseguiram colocar um circuito eletrônico e diodos de emissão de luz vermelha em uma lente que não agride os olhos. “O ideal é que colocar ou remover essas lentes seja tão fácil quanto é com as tradicionais”, afirmou

Desenvolvimento
O texto de divulgação do projeto explica que o desenvolvimento das lentes foi um desafio. Isso porque materiais que não representam perigos para o corpo, como aqueles das lentes tradicionais, são muito delicados. Por outro lado, circuitos elétricos têm materiais inorgânicos e químicos que podem ser considerados tóxicos.

O circuito de metal acoplado à lente foi construído em escala nanométrica, e os diodos de emissão de luz têm cerca de um terço de um milímetro. Depois de desenvolvê-los, os pesquisadores espalharam sobre um pedaço de plástico flexível um pó de componentes elétricos, que permite seu funcionamento.
Fonte:
G1

postado por D o n a t e ll o™ at 12:11 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros