Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Internet Explorer 8 Beta 1
Depois de ter sua versão 7 lançada em outubro de 2006, a Microsoft acaba de tirar do forno a versão Beta do navegador mais utilizado no mundo, o Internet Explorer. Com o intuito de trazer uma experiência totalmente inovadora para os usuários, o Internet Explorer 8 Beta 1 promete uma navegação poderosa para você acessar diversos serviços online e para que os desenvolvedores possam criar projetos para a web com perfeição.

Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.


Botão para emular o IE 7 na versão Beta
Muitos problemas vão existir

Um número grande de páginas abrirá com problemas pelo fato de o navegador ainda não seguir os padrões do W3C, já que é uma versão para testes. Para resolver isso, você deve clicar no botão "Emulate IE7" (no canto superior direito), que irá emular a versão anterior e garantir que as páginas sejam visualizadas. Uma mensagem para que você reinicie o navegador vai aparecer. Apenas clique em “OK” e o bug será corrigido.

Modificações visivelmente sutis

Ainda todo em inglês, o Internet Explorer 8 pretende apresentar mais opções para personalização da interface do navegador. Você vai notar uma alteração no menu de abas, com o recurso de “Favoritos” inserido nela, e não somente como uma opção na Barra de Ferramentas. Ele ainda apresenta todas as opções para acesso a feeds RSS e visualização de hitóricos de acesso.

A melhor atualização refere-se ao sistema de recuperação de abas (disponível há muito tempo no concorrente principal da Microsoft, o Mozilla Firefox), ou seja, se seu navegador for bruscamente fechado devido à uma queda de luz, por exemplo, todas as abas e janelas que estavam abertas serão recuperadas, bem como o conteúdo de todas elas, caso você esteja utilizando um formulário online.

Feito para os desenvolvedores

Na fase Beta, as novidades maiores não são tão visíveis aos usuários finais, mas sim aos desenvolvedores. Com ferramentas poderosas para o planejamento de sites modernos, o navegador contém recursos avançados de layout em CSS, novidades em modelo de programação, desempenho, usabilidade e serviço de integração. Assim, os programadores vão encontrar aplicações de qualidade para escreverem seus códigos.

Dentre as opções do IE, a que se sobressai aos desenvolvedores é a “Developer Tool”. Ao clicar nesta opção, uma aba nova se abre e os programadores podem conferir o código-fonte das páginas da internet de um jeito diferente. Os recursos são mais avançados que uma simples visualização em um Bloco de Notas e toda a linguagem de marcação fica separada por abas.

Atualização da versão anterior

Assistente de configuração do IE 8O arquivo que você irá baixar fará uma atualização da versão antiga do IE. Ao abrir o navegador pela primeira vez, uma janela de opção será apresentada. Você deve configurar o navegador para o formato padrão, com a Barra de Pesquisa do Windows Live Search, o blog com o Windows Live Space etc. Este guia também abrirá o assistente para importação de seus menus de Favoritos e abas. Você ainda pode optar para em escolher suas configurações pessoais.

A Microsoft fez o possível para que esta transição seja feita sem apresentar nenhum tipo de problema aos desenvolvedores. Confira as novidades da nova versão do navegador mais conhecido do mundo, faça seus testes e aguarde pelas atualizações que estão por vir.

Opinião do Baixaki

Com poucas alterações até o momento no layout para o usuário final, o Internet Explorer 8 chega ao mercado para se tornar o queridinho dos desenvolvedores. Obviamente, por ser uma versão Beta, apresenta diversos erros e problemas para a visualização de páginas, devido à falta de padrão com o W3C. Tudo bem que existe o recurso “Emulate IE7”, mas mesmo assim a navegação fica comprometida.

Ainda não existe uma previsão para o lançamento da versão em português, e a diferença de idiomas pode prejudicar a navegação para usuários que não dominam a língua inglesa. Vale lembrar que esta versão é altamente recomendada para os desenvolvedores web testarem suas aplicações e enviarem um “feedback” à Microsoft, com sugestões e críticas para aprimoramento do navegador. Mas para quem deseja sentir o gostinho do que vem por ai, fica a sugestão de download.
Fonte:
Baixaki
postado por D o n a t e ll o™ at 2:29 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros