Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Aplicativo para Orkut permite 'comprar' e 'vender' seus próprios amigos
Objetivo de jogo é ganhar dinheiro negociando perfis.'Não quero estimular tráfico de seres humanos', brinca criador.

Um jogo criado para usuários da página de relacionamentos Orkut, do Google, permite que os usuários 'negociem' seus próprios amigos. O aplicativo, batizado de 'Buy your friends' (compre seus amigos, em português) foi criado pelo programador indiano Divyansh Sharma.

Confira o aplicativo no Orkut

"Não é um estímulo ao tráfico de seres humanos", brinca Sharma em seu blog. O objetivo do jogo é se transformar em um 'magnata' das amizades. O usuário ganha pontos ao vender amigos mais 'valiosos', e pode investir comprando pessoas 'em baixa' para vendê-las em alta. "Também é interessante guardar alguns amigos, como se fossem bichos de estimação", explica o criador.

Internautas brasileiros cadastrados no Orkut podem usar aplicativos criados para o site desde o dia 10 de julho. Em sua estréia no Brasil, haverá apenas 20 ferramentas em português. Mas os internautas do Orkut também poderão acessar os chamados widgets disponíveis em outras línguas, que somam cerca de 300.

Os widgets foram popularizados pelo Facebook e criam inúmeras funções a sites de relacionamento: permitem mostrar quais seus filmes favoritos, quais livros já leu, as línguas que fala, os países para onde já viajou e os games que joga, por exemplo.

Aplicativos

Criadas por desenvolvedores, os aplicativos precisam ser oferecidos ao Google e, antes de serem disponibilizadas no Orkut, elas passam por testes que verificam sua segurança, velocidade de carregamento e facilidade de uso. Essas ferramentas devem seguir um padrão chamado de OpenSocial, promovido pelo Google para facilitar a criação de widgets – MySpace, LinkedIn, hi5, Friendster, Plaxo e Ning também usam essa plataforma.

Qualquer desenvolvedor pode oferecer suas criações para serem usadas no Orkut. Caso passem pelos testes do Google e sejam aprovadas – processo que deve levar até uma semana, segundo a empresa --, os criadores podem inclusive lucrar com suas invenções. Para isso, é necessário que pensem em alguma forma de ganhar dinheiro, como exibir anúncios junto às aplicações, como fazem os blogs que usam o sistema de anúncios Adsense, por exemplo.

Nenhum anúncio deve ser disponibilizado no perfil do internauta: eles só podem aparecer quando o usuário entra na página específica daquele aplicativo. No caso de um widget não ser aprovado -- por usar anúncios de forma inadequada ou criar brechas de segurança no site, entre outros casos --, o Google diz orientar os desenvolvedores sobre as modificações necessárias para a aprovação.
Fonte:G1
postado por D o n a t e ll o™ at 11:25 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros