Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Grooveshark Lite
Grooveshark é uma rádio online com um grande acervo, fácil de usar e que permite a seleção automática ou manual de músicas para serem ouvidas. É possível pesquisar por nome de música ou do artista, bem como acessar álbuns completos e ouvir tudo gratuitamente.

O conteúdo do site é feito pelos próprios usuários, que compartilham suas músicas através de um software criado para isso existente no site, contudo, não é necessário fazer nenhum download para ter acesso às músicas disponíveis neste serviço, nem mesmo realizar cadastro. É possível se cadastrar, porém isso só é necessário para que você possa criar listas de execução, salvar favoritas e etc.

Ouça seus artistas favoritos

Para selecionar as músicas, digite o nome da canção, do artista ou gênero no campo de busca e navegue pelos resultados através de uma barra lateral, onde é possível verificar as músicas (Songs), artistas (Artists), álbuns (Albums) listas de execução (Playlists) e gêneros (Genre) que foram obtidos através da sua pesquisa.

Se você desejar tocar uma única música, vá em “Songs”, posicione o mouse em cima da canção desejada e então clique sobre o primeiro botão ao final da barra. Se você pressionar o segundo botão, a música será adiciona à lista de execução atual. Para obter mais informações sobre a canção, clique ao final da barra e uma nova janela surgirá na tela. Ao clicar em “Artists”, você poderá verificar os resultados filtrados pelos nomes de artista que a busca encontrou.

Clicando em “Albums”, é possível adicionar todo um disco de seu artista favorito à lista de execução e escutá-lo por completo. Selecionando “Playlists”, serão exibidas listas de execução criadas por outros usuários que devam ter conteúdo semelhante ao resultado de sua busca. Por fim, na guia “Genres”, é possível encontrar resultados a partir do gênero procurado.

Músicas semelhantes a que você gosta

Além da função tradicional de uma rádio, onde você seleciona todas as músicas que gosta, no Grooveshark é possível selecionar uma música e então habilitar o tocador do site para tocar automaticamente canções que ele julgue semelhantes à escolhida. Para isso, clique no botão que se assemelha a uma engrenagem no tocador.

A partir de então, sempre que acabar uma música, outra semelhante logoi niciará e é permitido ao usuário avaliar a canção ouvida. Caso tenha gostado, marque a carinha feliz para que continuem a tocar músicas parecidas, porém, se não gostou, clique na carinha triste e a música parará de tocar na hora.

Listas de execução e favoritos

Outras duas opções interessantes existentes no Grooveshark é a possibilidade de criação de listas de execução e também de salvar uma lista com suas músicas favoritas. Para a primeira opção, clique na imagem de um disquete existente ao final da lista de execução para que as músicas que você está ouvindo sejam salvas nesta mesma ordem e possam ser ouvidas posteriormente.

Para a segunda opção, apenas posicione o mouse e clique sobre ocoração. É importante ressaltar que essas duas opções só estão disponíveis para os usuários cadastrados neste site. O cadastro pode ser feito rapidamente através do site e é gratuito. (1) tocar a música. (2) adicionar às favoritas. (3) não gostei! (não tocar mais). (4) gostei! (tocar mais parecidas).

Opinião do Baixaki
Grooveshark é um ótimo serviço de rádio online que mistura as duas maneiras de execução presente em outros serviços como o Last.fm ou Rockola.fm, onde você procura por um artista e então a rádio seleciona outros semelhantes para tocar. Aqui você pode tanto optar pela escolha aleatória quanto selecionar as músicas ao seu gosto.

Apesar de ser fácil de utilizar, pois sua interface é bem construída,possuindo botões bem distribuídos e de fácil localização, Grooveshark é feito todo em Flash e pode ser um pouco pesado para computadores muito simples. Em outros melhores poderá funcionar sem problemas caso você possua uma boa velocidade de conexão à internet.

No geral, Grooveshark é um excelente serviço, sem dúvida um dos melhores quando o assunto é rádio online gratuita. Vale muito a pena acessar este site, criar uma conta, começar a ouvir suas músicas favoritas e também conhecer bandas semelhantes. Acesse agora mesmo.
Fonte:Baixaki
postado por D o n a t e ll o™ at 12:13 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros