Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Wikidot
O Wikidot é um exemplo do que ficou conhecido como Fazenda Wiki (Wiki Farm). Com este serviço, você tem uma ferramenta gratuita para criar a sua publicação deste gênero.

Todos conhecem a Wikipédia, por exemplo, mas nem todos têm familiaridade com o conceito que a norteia. Em primeiro lugar, a palavra Wiki designa um conjunto de páginas as quais permitem que qualquer pessoa adicione ou modifique seu conteúdo. Wiki, além de ser uma palavra havaiana, que significa “rápido”, também é acrônimo para What I Know Is (O Que Sei É).

Uma Fazenda Wiki é um servidor que possibilita a criação, atualização e modificação de páginas deste tipo. Antes, quem buscava este serviço deveria fazer tudo manualmente. Agora, tudo está muito mais simples. Geralmente, as páginas de uma Fazenda Wiki têm o mesmo layout.

E o Wiki tenho a ver com isso?

Isto significa que você pode criar uma página, publicá-la imediatamente, compartilhar documentos e colaborar com o conteúdo de outras publicações. As páginas são interativas e têm ferramentas que promovem a comunicação entre usuários, grupos e comunidades.

Mesmo sendo totalmente gratuito, o serviço não limita sua Wiki em nenhum sentido. Não há um limite para o número de páginas criadas, capacidade dos fóruns, número de usuários ou uso de banda. Também não há o uso de propagandas que você não queira.

Há o conceito de atualização e modificação constante de conteúdo, mas você não é obrigado a “liberar geral”. Você pode esconder seus dados pessoais e deixar suas páginas visíveis somente àqueles que você quer. Você decide quem pode editar, renomear, anexar e deletar arquivos em sua página.

É possível enriquecer suas publicações com vídeos, músicas, podcasts, feeds RSS, imagens do Flickr, favoritos do del.icio.us e outras possibilidades. Cada site tem 300 MB para adicionar esses arquivos. O editor do Wikidot tem mais recursos que o padrão WYSIWYG (What You See Is What You Get).

Opinião do Baixaki

Com o Wikidot, é fácil preparar sua própria página. O serviço tem uma interface limpa e muito fácil de usar. Um ponto muito positivo é a não obrigatoriedade de adicionar propagandas em suas páginas. Você faz isso somente se quiser.

Algo que pesa um pouco contra o serviço é a falta de divulgação das páginas criadas pelos seus usuários. Isto é algo que promove o Wikidot, mas não o que é possível fazer com ele.

Em última instância, é uma ferramenta que não deve ser menosprezada. O serviço ainda precisa de uns pequenos ajustes de divulgação, mas eles são poucos e isto não deve demorar.Acessar site
Fonte:Baixaki
postado por D o n a t e ll o™ at 3:52 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros