Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Alicia Keys
Alicia Keys, nome artístico de Alicia J. Augello-Cook (Manhattan, Nova Iorque, 25 de Janeiro de 1980) é uma famosa cantora, compositora, produtora, pianista afro-americana de música R&B/soul. Keys é uma artista renomada, que já vendeu mais de 22 milhões de álbuns e singles no mundo todo e que ganhou numerosos prêmios, incluindo nove Grammys, dez Billboard Music Awards e três American Music Awards. Apesar de já ter lançado três álbuns (Songs in A Minor, The Diary of Alicia Keys e Unplugged), Alicia ainda é mais conhecida mundialmente pelo sucesso de seu primeiro single, "Fallin'".

Keys nasceu como Alicia Augello Cook para Terri Augello, uma mãe de ascendência ítalo-irlandesa e Craig Cook, jamaicano. O parto de Keys foi realizado num hospital de Manhattan, mas ela foi criada no bairro de Hell's Kitchen, que segundo relatos "era um lugar legal mas não era o Paraíso. Se via de tudo: prostitutas, cafetões e traficantes de drogas".

Ela começou a tocar piano quando tinha sete anos de idade devido à grande insistência da mãe. Ela se apaixonaria pela música clássica de compositores como Beethoven, Mozart e seu favorito Chopin. Ela compôs sua primeira canção, "Butterflyz" aos quatorze anos de idade; essa canção foi gravada e incluída em seu primeiro álbum. Os pais de Keys se separaram quando era criança e ela foi criada pela mãe, a pessoa que segundo a própria é quem mais incentiva seus talentos musicais. Foi dito pela imprensa que Keys reconciliou-se com seu pai. No entanto, Keys nega isso apesar de dizer que não guarda rancor pelo pai que não vê há anos.

Keys formou-se aos dezesseis anos de idade como a melhor aluna de sua sala na Escola de Artes Profissionais, uma escola pública de Manhattan. Ela começou a freqüentar a Universidade de Colúmbia através de uma de bolsa de estudos antes de trancar definitivamente o curso para se dedicar a uma carreira musical. Keys gravou uma fita demo e enviou-a para Jermaine Dupri do selo musical So So Def, distribuído pela Columbia Records. Gostando do que ouviu, Dupri assinou um contrato com ela. A canção "Dah Dee Dah (Sexy Thing)" que apareceu na trilha-sonora do filme MIB - Homens de Preto (de 1997) foi a primeira gravação profissional de Keys num estúdio. No entanto, essa canção nunca foi lançada como single.
Fonte:Wikipédia

postado por D o n a t e ll o™ at 1:02 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros