Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Software ensina a programar robôs; baixe
Cerca de 300 equipes de 37 países, incluindo o Brasil, participam da edição 2007 da Copa do Mundo de Robôs, a RoboCup, realizada em Atlanta, nos Estados Unidos. Formada por alunos e professores de instituições de ensino de cinco estados (Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo), a Seleção Brasileira de Robótica conta com equipes em três categorias: Senior League Team, Senior Demonstration Teams e Junior Teams.

Quem se interessa pelo assunto e quiser saber um pouco mais sobre o universo da robótica pode ter uma divertida idéia sobre conceitos básicos de programação, na prática, com o software RobotProg.

A missão do usuário é programar um pequeno robô virtual, que - se tudo der certo - executará perfeitamente todas as ordens, previamente descritas em um fluxograma. O programa é gratuito e traz vários níveis que apresentam diversos números de ações, além de documentação completa sobre o funcionamento do software. Nos níveis mais avançados, é possível programar o robozinho para participar até de alguns jogos contra outros robôs.

Apesar de classificado para a Robocup, o Brasil acabou ficando de fora da mais nobre do Mundial, a Humanoid Soccer League, liga de robôs humanóides "que jogam futebol", por falta de patrocínio. Segundo cálculos do coordenador da delegação brasileira,o professor Jackson Matsuura, seria necessário um investimento de mais de R$ 20 mil para que os robôs brasileiros estivessem em condições de enfrentar os concorrentes estrangeiros.
Fonte:G1
postado por D o n a t e ll o™ at 11:37 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros