Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
'Turma da Mônica' entra na adolescência e promete polêmica
A Panini Comics e a Maurício de Sousa Produções se preparam para lançar, em agosto, um mangá mensal dedicado aos seus personagens mais famosos. A grande - e gritante - diferença é que agora Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali são adolescentes de 16 anos, que passam por problemas característicos dos jovens desta faixa etária.

Veja a imagem ampliada
Veja outra prévia do mangá

Freqüentemente nas revistas da Turma da Mônica podemos ver os personagens sonhando com a adolescência ou idade adulta. Em muitas histórias, publicadas especialmente entre as décadas de 80 e 90, eram comuns prévias de como esses mesmos heróis ficariam em uma idade avançada, quase idênticos à versão infantil, com o 'plus' de serem maiores e mais 'desengonçados'.

Turma da Mônica Jovem - como o projeto foi chamado - porém, segue uma outra tendência de traço, inspirada diretamente nos mangás, um fenômeno de público que já arrancou uma fatia do mercado editorial brasileiro.

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão agora têm um visual 'hi-tech', quase clubber. As roupas coloridas e o uso de acessórios eletrônicos - como o 'MP3 Player' que Cebolinha carrega consigo - já mostram o público-alvo : jovens que cresceram lendo as histórias da turma do bairro do Limoeiro e agora desejam saber o que aconteceu com os famigerados personagens criados na década de 60.

Não que o projeto seja uma seqüência direta, até porque os quadrinhos clássicos vão continuar sendo publicados semanalmente pela Panini, mas com certeza podem saciar a curiosidade de saber como seria o futuro da turma. E as polêmicas se preparam para 'alçar vôo'.

Em entrevista ao Terra, Mauricio de Souza disse que não descarta a possibilidade de mostrar histórias que abordem temas como sexo, drogas e romances mais açucarados. 'Nesse começo, como é natural, haverá um estudo do terreno em que estamos caminhando, mas minha idéia é usar a Turma da Mônica Jovem para 'falar' com os leitores sobre esses assuntos, sim. De uma maneira muito bem estudada", adianta.

Nem o formato mangá - algo que só começou a se popularizar no País no início dos anos 2000 - assusta muito a editora, que acredita no seu potencial. "A idéia é justamente ampliar nosso público", prevê Maurício, que, por enquanto, não vai se distanciar muito das histórias habituais. "Nossa primeira intenção é fazer este produto ser tão divertido quanto qualquer história da Turma da Mônica. O roteiro, claro, terá outra condução. Creio que os fãs vão gostar."

Segundo Maurício, Turma da Mônica Jovem é produzido no estúdio e muitos profissionais ainda serão contratados para esta nova empreitada.

Enquanto a ansiedade dos fãs aumenta, o pai da Mônica adianta: "Os leitores vão se surpreender com os novos visuais. O Franjinha está na história, a Marina também. E aguardem para ver o Anjinho. Os pais também aparecem - e com destaque - nesta primeira aventura."
Fonte:
Terra
postado por D o n a t e ll o™ at 3:19 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros