Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Pavarotti fez playback em última apresentação
Frio de Turim e estado de saúde do tenor forçaram decisão em 2006. Revelação foi feita em livro assinado por maestro que regeu espetáculo.

Luciano Pavarotti fez playback em sua última apresentação, de acordo com o maestro que conduziu a ária na cerimônia de abertura dos jogos de inverno de Turim em 2006. O empresário do tenor, falecido em setembro de 2007, afirmou nesta segunda-feira (7) que o frio intenso tornou impossível a performance ao vivo na ocasião.


O maestro Leone Magiera revela no livro "Pavarotti visto da vicino" (algo como Pavarotti visto de perto, em português) que a interpretação de "Nessun dorma" foi pré-gravada porque "teria sido muito perigoso fazer uma performance ao vivo naquelas condições físicas".

Magiera, que trabalhou com Pavarotti durante anos, afirmou que o tenor estava sofrendo dores agudas meses antes de ser diagnosticado com câncer no pâncreas e que estava usando cadeira de rodas.

"A orquestra fingiu tocar para o público lá, eu fingi que regia e Luciano fingiu que cantava", escreve Magiera. O livro foi publicado no mês passado pela editora italiana Ricordi. "Funcionou maravilhosamente bem. Ninguém percebeu os truques técnicos", completa o autor.

Voz intacta

Pavarotti gravou a apresentação em um estúdio em sua cidade natal, Modena, alguns dias antes de sua aparição em fevereiro em Turim, revela Magiera. A orquestra pré-gravou sua parte separadamente.

"Sua voz estava praticamente intacta", lembra Magiera no livro. "Ele encontrou forças para repetir a gravação até que estivesse completamente satisfeito. Então, sentou-se em sua cadeira de rodas e fechou seus olhos, exausto."

Magiera não explicou o porquê de Pavarotti estar usando cadeira de rodas, apesar de o cantor ter se apresentado em Turim de pé.

Terri Robson, empresário do tenor, afirmou que sua voz estava "em grande forma", mas devido ao frio ficou decidido que o único modo de fazer funcionar seria pré-gravando.

Pavarotti já havia recebido críticas nesse sentido antes, por ter dublado uma de suas performances em Modena, em 1992.
Fonte:
G1
postado por D o n a t e ll o™ at 4:35 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros