Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Tunatic
Com certeza você já deve ter passado por uma situação semelhante: escutar uma música em algum vídeo, em certa estação de rádio ou na televisão e se encantar com ela. Até aí, perfeitamente normal. O problema começa quando você gostaria de ouvir novamente a trilha e não tem a mínima idéia de qual o nome da música ou do artista que a interpreta.

A curiosidade persiste e algumas vezes até consegue-se descobrir a origem da canção digitando uma parte da letra em sites que contém bancos de dados com inúmeras referências e sistemas de procura.

Porém, certas vezes ocorrem alguns entraves maiores: a música pode ter apenas batida eletrônica, ser completamente instrumental ou então estar em um idioma além da nossa compreensão e interpretação básica.

O Tunatic, visando facilitar estas situações incomodas, realiza uma tarefa que alivia muitos usuários: o aplicativo pede apenas que você posicione o seu microfone na frente da fonte sonora, para captar as ondas emitidas.

Logo após, ele faz uma procura densa para tentar desvendar o que está sendo tocado e revela o resultado em alguns segundos. Para quem possui placa de som com suporte a mixer, pode alterar as configurações para o programa captar as músicas que estão sendo tocadas dentro do próprio computador.

Caso você vá usar o próprio microfone, tome alguns cuidados para ajudar o programa a identificar o que está sendo tocado. Não deixe o microfone muito perto e nem o som com volume muito alto, pois assim haverá distorção e a verificação não será correta. Se o sinal estiver fraco, o próprio programa visa. Para resolver, é só aumentar o volume.

Opinião do Baixaki


A performance do Tunatic é excelente, conseguindo dizer quase sem equívocos títulos de músicas e o nome de artistas que as interpretam. Claro que existe um banco de dados limitados e músicas relativamente pouco conhecidas tem chance menor de serem identificadas. Outro ponto fraco é que nem todas as músicas no idioma português são reconhecidas.Baixar versão para Mac
aqui
Fonte:
Baixaki
postado por D o n a t e ll o™ at 11:49 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros