Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Dez perguntas para comprar sua câmera
As câmeras digitais se mantêm firmes e fortes entre os eletrônicos mais desejados. O problema, para a maioria das pessoas, é decidir qual modelo comprar ou pedir de presente. Se este é o seu caso, tente responder as perguntas abaixo e saiba, desde já, que não existe uma resposta padrão para “qual câmera comprar” – tudo depende do perfil e expectativas de cada pessoa.

1 – Quantos megapixels? Tanto faz. Sério. Acima de cinco eles não fazem mais diferença alguma para a maioria dos usuários de câmeras compactas. Aliás, em alguns casos, mais megapixels podem até piorar a qualidade da imagem.

2 – Compacta ou reflex? Apesar do preço ter caído muito, as câmeras reflex (aquelas grandonas, com lentes intercambiáveis) não são para qualquer um. Exigem a compra de lentes caras e são um verdadeiro trambolho. Na dúvida, compre uma compacta.

3 – Quão compacta? segmentos que vão das ultracompactas, fininhas que cabem no bolso da camisa, até as “SLR-like”, de corpo avantajado e lente protuberante, com pinta de reflex. Você prefere portabilidade ou mais recursos e zoom?

4 – Quanto zoom? Por falar nele, esta é uma das decisões mais difíceis. Zoom (ótico, sempre) de mais de 4X implica em lentes maiores que comprometem a portabilidade da câmera. Logo, melhor ficar entre 3 e 4X ou pular direto para 8X ou mais.

5 – Só o número de “X” importa? Não mesmo. Cada vez mais é importante olhar outras características da lente. Quanto menor o número da abertura máxima, melhor e, para muita gente, um zoom grande angular, partindo de 28mm, é fundamental.

6 – Preciso de estabilizador? Quase todas as câmeras novas têm algum tipo de estabilização. Ela é fundamental em zooms mais poderosos e pode ajudar até nas câmeras de menor alcance, mas deve ser sempre ótica/mecânica, e nunca digital.

7 – Metal ou plástico? No território das ultracompactas, as metálicas são menores e mais estilosas, mas custam mais caro. Nos modelos maiores, corpo metálico é sinônimo de resistência para agüentar a rotina dos profissionais. E, novamente, preço maior.

8 – E os acessórios? Pilhas recarregáveis ou bateria extra são fundamentais, assim como um cartão de memória de 1 GB ou mais, cada vez mais baratos. Como os do padrão SD são os mais usados, o ideal é comprar uma câmera que aceite este tipo.

9 – Filma eu? Quase toda câmera fotográfica digital moderna também serve para filmar, mas algumas produzem vídeos bem melhores que outras. Se você quer o recurso, procure modelos com tempo de gravação ilimitado e qualidade de DVD ou superior.

10 – Qual a marca? Nossa resposta é sempre a mesma. Pense nas empresas que você associaria a fotografia dez anos atrás e fique com elas. Como é a qualidade ótica que faz diferença, melhor comprar câmera de fabricante de câmera.
Fonte:Yahoo
postado por D o n a t e ll o™ at 5:32 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros