Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
System of a Down"S.O.A.D"
System of a Down (também conhecido como S.O.A.D. ou System) é uma banda considerada por alguns como new metal e por outros como metal alternativo, mas a banda possui um som único que impossibilita uma categorização simples. Nascida na cidade de Los Angeles, Califórnia e é formada por Serj Tankian (vocais, teclados), John Dolmayan (bateria), Daron Malakian (guitarra, vocais) e Shavo Odadjian (baixo), os quais são conhecidos pelas visões políticas e sociais que aparecem nas letras de suas canções, o estilo diferente de roupas e as barbichas. Todos os quatro membros são descendentes de armênios.

História, estilo e influências
O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de 12 cordas e vários outros asiáticos. Suas principais influências são as bandas mais antigas de rock alternativo, mas eles também foram influenciados pelo heavy metal, punk rock, jazz, fusion, música folk da Armênia, Rock, rock clássico, blues e industrial.

O 1° álbum da banda foi lançado em 1998, se chamava apenas System of a Down e alcançou algum sucesso com o compacto 'Sugar' tocando bastante em rádios nos EUA, seguido pelos compactos 'Spiders' e 'War?'. A banda excursionou pela América e em 2000 voltou ao estúdio para gravar seu segundo álbum, 'Toxicity', que viria a ser aclamado pela crítica. O disco estreou em 1º lugar na parada da Billboard e no Canadá, eventualmente chegando à marca de 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum estava em 1º lugar nos EUA em 11 de Setembro de 2001.

Em 2001 as canções que não entraram no disco Toxicity vazaram na internet. Algum tempo depois a banda enviou um comunicado dizendo que os fãs estavam ouvindo versões inacabadas das músicas e voltou ao estúdio para regravar o álbum. O resultado foi o terceiro disco, Steal This Album!, lançado em novembro de 2002. A banda adotou um estilo minimalista na arte do álbum, com o CD com o aspecto de um CD Regravável, uma referência aos ataques da RIAA contra a troca de arquivos na internet e a pirataria. Cada um dos quatro membros da banda criou uma capa especial para o disco e 50 mil cópias de cada uma das quatro versões foram colocadas a venda. O nome do álbum é uma referência ao clássico da contracultura Steal This Book, de Abbie Hoffman. Os compactos 'Innervision' e 'I-E-A-I-A-I-O' foram lançados como discos promocionais apenas para as rádios e tiveram bastante execução em emissoras alternativas. O vídeo da canção 'Boom!' foi dirigido por Michael Moore num protesto contra a Guerra no Iraque, que inclusive tem cenas de passeatas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O clipe foi proibido em muitos lugares do mundo por tirar um sarro do presidente dos EUA,George W. Bush.

Banda: System of a Down
Chop Suey
Entre 2004 e 2005 a banda gravou tantas músicas que resolveu lançar dois discos no mesmo ano. No início de 2005 a canção 'Cigaro' foi colocada na internet por membros da equipe da banda e causou sensação entre os fãs. O disco Mezmerize foi lançado nos EUA e na Europa em 17 de Maio de 2005 e na Austrália em 22 de Maio de 2005. Ele estreou em 1º lugar nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e em outras partes do mundo, sendo o segundo álbum da banda a chegar ao 1º lugar das paradas e alcançando 800 mil cópias vendidas no mundo todo numa semana. O álbum teve boa recepção dos críticos e o primeiro compacto 'B.Y.O.B. (Bring Your Own Bombs)' – que questiona a integridade da guerra – chegou ao topo das paradas da Billboard. O compacto seguinte, Question!, foi lançado com o baixista Shavo Odadjian co-dirigindo o clipe. Após o lançamento de Mezmerize a banda entrou em turnê nos Estados Unidos e Canadá com o The Mars Volta como banda de abertura.
Banda: System of a Down
SOAD - Innervision
Em setembro de 2005 a banda filmou o vídeo de 'Hypnotize' durante um show em Grand Rapids, Michigan. O compacto foi lançado no final do mesmo mês. O vídeo saiu simultaneamente na MTV e no oficial do SOAD em 1 de novembro de 2005. Em 22 de Novembro a segunda parte do álbum duplo Mezmerize/Hypnotize, Hypnotize foi lançado. Ele também estreou em 1º lugar na Billboard Top 200.

A banda foi uma das que lideraram o Ozzfest 2006, fazendo dezenas de shows entre os meses de junho-agosto. Anunciaram durante esse período que entrariam em um "hiatus"(pausa) sem tempo determinado, para que cada membro pudesse cuidar de seus projetos pessoais.

New metal ou não?
Existe alguma controvérsia em relação ao gênero musical da banda. O System of a Down é uma banda de New metal ou apenas uma banda de rock pesado?

O System of a Down foi chamado de banda de 'new metal', ou 'metal alternativo', por alguns fãs e pela mídia desde o seu surgimento. Um dos motivos é o fato do primeiro álbum do SOAD ter sido lançado durante o boom do new metal em meados dos anos 90. A banda também tocou no Ozzfest - festival que normalmente tem a participação de várias bandas de nu metal - e as músicas do SOAD raramente têm solos de guitarra, que são característicos de bandas desse estilo.

Aqueles que não concordam com o rótulo de new metal argumentam que não existem influências do rap ou scratches nas músicas do SOAD. Essas características do hip-hop são típicas, senão a própria definição, do new metal.

Além disso, a banda não se considera parte do cenário do new metal. O guitarrista Daron Malakian disse em entrevista à Guitar World se sentir satisfeito pela banda não ter sido levada para esse gênero. Durante um show em 2005 ele disse: "Costumam nos chamar de banda de new-metal, agora nos chamam de prog rock. Acho que vão dizer que nós somos qualquer coisa que seja popular."

Em outra entrevista, desta vez para o Houston Press, também em 2005, Daron declarou que "Ultimamente nós temos dado muitas entrevistas e as pessoas tem dito ‘Vocês estão realmente liderando o novo movimento prog’; e nós tipo, ‘O quê?!’. Porque há alguns anos esses mesmos caras estavam nos comparando com Limp Bizkit e Korn, e agora que nós ainda estamos aqui e essas bandas acabaram eles estão falando de prog. Incomoda que as pessoas estejam sempre precisando nos comparar com alguém, ou nos colocar em algum novo gênero. Não estou dizendo que nós somos a banda mais original do mundo, mas realmente não acredito que estejamos na categoria do Heavy Metal ou do rock puro. Tem muita coisa misturada em uma"
Fonte:Wikipédia
postado por D o n a t e ll o™ at 9:48 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros