Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Australiano cria 'mesa digital' movida a Linux
Um desenvolvedor australiano recriou, com software livre, um dispositivo parecido com a mesa digital Surface, da Microsoft, mostrada há algumas semanas. Embora ainda esteja em estágio inicial de desenvolvimento, a tecnologia promete ser tão impressionante quanto o produto da gigante de Redmond.

Segundo o site Gizmodo, o MPX, ou Multi-Pointer X, é uma modificação do sistema gráfico do Linux, o chamado X Windows Server, que permite a operação simultânea de muitos teclados e "mouses" em um PC comum. Diversos usuários podem operar o PC ao mesmo tempo, tanto em aplicativos distintos como no mesmo aplicativo. Por estar no início do desenvolvimento, ainda há um grande número de falhas a consertar e recursos a adicionar, mas o resultado, hoje, já é impressionante.

Em vez de diversos teclados e "mouses", é possível conectar o PC com MPX a uma mesa eletrônica DiamondTouch, fabricada pela Mitsubishi. Com ela, é possível simular o funcionamento da Surface, mesa digital da Microsoft que ganhou grande espaço na mídia. Segundo a Mitsubishi, a DiamondTouch é um dispositivo "multiusuário, resistente a riscos e choques e sua superfície é ativada por toque e gestos".

O projeto MPX, adicionado à mesa DiamondTouch, vem no rastro da já citada Surface, da Microsoft, que tenta imitar. Contudo, apesar de muitos pensarem que a Microsoft foi a pioneira na seara das mesas digitais, as pesquisas na área já remontam a vários anos. Uma das tecnologias mais impressionantes é o FTIR, desenvolvido pelo pesquisador Jeff Han e mostrado ao publico um ano antes da Microsoft revelar sua Surface.

A FTIR, mais do que sensível ao toque, é sensível à pressão. Portanto, variando a pressão dos dedos é possível fazer coisas como girar um objeto nas três dimensões ou, em um desenho, aplicar "pinceladas" de diferentes intensidades. Segundo Peter Hutterer, desenvolvedor do MPX, o objetivo final é fazer tudo o que a Surface e o FTIR fazem, usando software livre.

Todas as três tecnologias têm vantagens sobre as outras e recursos exclusivos, inexistentes nas concorrentes. Alguns vídeos no YouTube mostram as três tecnologias (MPX, Surface e FTIR) e podem ser acessados pelos atalhos dtmurl.com/b2z, dtmurl.com/b30 e dtmurl.com/b31.
Fonte:Magnet
postado por D o n a t e ll o™ at 9:26 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros