Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Seu Jorge
Seu Jorge, nome artístico de Jorge Mário da Silva,(Belford Roxo, 8 de junho de 1970) é um cantor, compositor e ator brasileiro.

Biografia
Primogênito de quatro filhos, Seu Jorge teve uma infância tranqüila, freqüentando a escola e ajudando a mãe a tomar conta dos irmãos. Começou a trabalhar com apenas dez anos de idade em uma borracharia, primeira de várias ocupações como contínuo, marceneiro e office-boy, entre outras. As variadas profissões nunca ofuscaram o seu verdadeiro desejo de se tornar músico. Desde adolescente, freqüentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os bailes funks da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite.

Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos. A nova virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.

Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma competente mistura da ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000.

Seu Jorge é primo do sambista Dudu Nobre. O apelido, ele ganhou do amigo Marcelo Yuka.

Carreira no cinema
Seu Jorge já tinha realizado a trilha sonora dos longas Amores Possíveis, de Sandra Werneck, e A Partilha, de Daniel Filho, quando foi convidado a interpretar o bandido Mané Galinha, destaque do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Seu Jorge também contribuiu para a trilha do filme, que teve sucesso internacional. O filme foi a estréia de Seu Jorge no cinema, já que ele já tinha experiência como ator ao participar da companhia TUERJ (Teatro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
.
Banda: Seu Jorge
Cotidiano
Em 2004 foi convidado pelo diretor Wes Anderson para participar do filme The Life Aquatic with Steve Zissou, onde interpretou Pelé dos Santos, um especialista em mergulhos e segurança da tripulação do oceanógrafo Zissou. Nas horas vagas, Pelé, que tem uma coleção de camisetas de times de futebol, adora pegar o violão e cantar músicas de David Bowie com letras em português.

Em 2005 estréia em Casa de Areia, de Andrucha Waddington, ao lado de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, no papel de Massu, um quilombola que se torna amigo das personagens interpretadas pelas atrizes, mãe e filha nas telas e na vida real.
Trecho:Wikipédia
postado por D o n a t e ll o™ at 7:11 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros