Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Ministro japonês diz que não guarda rancor dos EUA
Ministro da Defesa diz que não guarda rancor dos EUA.Para ele, bombas conseguiram acelerar o fim da Segunda Guerra Mundial.
O ministro da Defesa japonês, Fumio Kyuma, afirmou neste sábado que era "inevitável" que os Estados Unidos lançassem duas bombas atômicas sobre o Japão durante a Segunda Guerra Mundial para evitar que a União Soviética entrasse também na batalha do Pacífico.Segundo informou a agência japonesa "Kyodo", o ministro japonês afirmou na Universidade de Kashiwa, no centro do país, que na sua opinião as bombas de Hiroshima e Nagasaki tinham conseguido "acelerar o fim da guerra". Mas os EUA teriam vencido mesmo sem elas, admitiu.

Kyuma opinou que a razão pela qual os EUA decidiram lançar a bomba atômica foi evitar que a União Soviética declarasse guerra ao Japão. Naquele momento, a Alemanha tinha assinado sua rendição incondicional e o conflito armado na Europa tinha acabado.

A URSS tinha pactuado com os EUA entrar na guerra contra o Japão no prazo de três meses após a rendição da Alemanha, em 9 de maio de 1945.

Após os ataques nucleares contra o Japão, a URSS declarou a guerra contra o Império japonês e tomou a ilha de Sakalina e as Curilas, que ainda controla.

"Felizmente a ilha de Hokkaido não foi ocupada" pelas tropas soviéticas, argumentou Kyuma. Para ele, a segunda maior ilha do arquipélago japonês, no norte do país, próxima à atual Rússia, porque "podia ter sido tomada pela União Soviética". "Não guardo nenhum rancor dos EUA", completou.

Além disso, Fumio Kyuma analisou o contexto internacional após a Segunda Guerra Mundial e a ocupação do Japão por parte dos Estados Unidos. Ele afirmou que "era preciso analisar se a bomba atômica poderia ser uma opção".

Dor de cabeça

Para alguns analistas, as declarações podem se transformar numa nova dor de cabeça para o primeiro-ministro Shinzo Abe, durante a campanha eleitoral para as eleições que renovarão parte do Senado, em 29 de julho.

Não é a primeira vez que o ministro cria dificuldades para o Gabinete com suas declarações. Em janeiro, ele afirmou que o presidente americano, George W. Bush, tinha tomado uma decisão "errônea" ao iniciar a Guerra do Iraque.

Atualmente, Abe se encontra num de seus piores momentos segundo as enquetes de popularidade da maioria dos jornais japoneses, devido aos últimos escândalos que afetaram a seu governo, levando ao suicídio de Toshikatsu Matsuoka, ministro da Agricultura.
Fonte:G1
postado por D o n a t e ll o™ at 4:30 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros