Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Avid_edição de vídeo digital
É unanimidade entre os profissionais de criação e edição de vídeo digital que o melhor programa existente na categoria é o Avid Xpress. O programa faz tudo que um profissional necessita numa interface intuitiva e com a melhor qualidade do mercado.Entretanto, há um sério problema em usar o Avid para fins amadores: O software custa cerca de US$ 500,00 na versão Xpress DV, e a versão Xpress Pro, mais completa, tem custos ainda mais elevados. Para profissionais que cobram por seus serviços, é um investimento relativamente baixo, levando em conta outros softwares, como o AutoCad, de engenharia e arquitetura, que chega a custar mais de R$ 10.000,00.

Mas para amadores ou mesmo profissionais que estão ingressando no mercado agora e não podem investir valores altos em equipamentos e softwares de edição, tais investimentos são inviáveis. Isso os leva a ter de fazer uma escolha entre duas opções nada agradáveis para o mercado: deixar de trabalhar na área, diminuindo a variedade de mão-de-obra e aumentando o custo desta, ou apelar para a pirataria, esta segunda podendo render prisões ou multas de valores altíssimos.

Pensando nisso, a Avid criou uma versão gratuita de seu software, com menos funções, mas ainda assim extremamente útil para criações mais simples, que não necessitem de efeitos especiais.

Cadastro

Para usar o Avid gratuito, é necessário usar uma chave de registro, que deve ser adquirida gratuitamente no site do desenvolvedor, após um breve cadastro (em inglês). Para cadastrar-se, Clique Aqui. após o cadastro, você deve aceitar o contrato e automaticamente iniciará um download.

Tal arquivo, entretanto, é o mesmo disponibilizado aqui no baixaki. logo, basta cancelar o download iniciado no site do Avid. Após isso, vá até sua conta de e-mail e aguarde a chegada de um e-mail contendo os dois códigos necessários para o registro.

Ferramentas

O software traz quatro ferramentas de edição básicas: drag and drop editing, Insert/Overwrite, Superimpose/Fit-to-fill e 3-Point Editing. Acompanha também alguns filtros, composições e efeitos básicos.

Também está disponível a ferramenta de título, que permite dividir seu vídeo em atos ou capítulos, inserindo textos que os nomeiam. Além de permitir legendas e até mesmo comentários escritos, impressos diretamente sobre o vídeo ou em telas escuras entre uma cena e outra.

Exporte vídeos em MOV

O programa exporta seus projetos em MOV, formato nativo do player Quicktime, da Apple. Entretanto, após exportar o vídeo, você pode convertê-lo para vários formatos usando conversores gratuitos, como o MediaCoder.

Capture seus vídeos gravados em MiniDV!

Caso o usuário tenha uma placa capturadora de vídeo com entrada FireWire, poderá capturar seus vídeos diretamente da placa, bem como capturar vídeos gravados em câmeras do tipo miniDV, que gravam filmes digitais em um tipo de fita.

Softwares gratuitos que realizam essa tarefa são raros, e mesmo ao comprar uma câmera desse gênero, pode ser que o usuário não receba um programa para transferir os vídeos ao computador. É o caso das câmeras Panasonic — altamente conceituadas no mercado — que só fornecem editores assim nas versões de topo de linha.

Conclusâo

Em suma, Avid Free DV — a versão gratuita de Avid Xpress DV, um dos melhores softwares de edição de vídeos presente no mercado — é perfeito para usuários que ainda estão aprendendo a editar vídeos e não desejam gastar horrores com software caríssimos.

Também é uma grande vantagem poder usar a mesma interface de um dos melhores softwares de edição do mercado, já que, quando o usuário resolver investir em um programa de qualidade superior não terá que aprender a utilizar mais um software.

Essas vantagens, aliadas ao nome Avid, que por si só ostenta qualidade, fazem do software um download obrigatório para qualquer um com uma conta no YouTube ou uma câmera filmadora em mãos.
Fonte:Baixaki

postado por D o n a t e ll o™ at 9:05 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros