Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Preso artista que criou pôster de Barack Obama
Shepard Fairey, artista que se tornou conhecido mundialmente por criar o pôster "Hope" que se popularizou durante a campanha do presidente americano Barack Obama, foi preso na última sexta-feira em Chicago, nos Estados Unidos. Ele é acusado de ter feito pichações em propriedades da cidade. As informações são do jornal americano The Huffington Post.

Fairey, 38 anos, é autor do cartaz que traz a palavra 'esperança' com a imagem do rosto de Obama nas cores azul, vermelha e branca, a exemplo dos tons usados na bandeira americana. O desenhista foi detido quando se dirigia para sua primeira exposição individual no Instituto de Arte Contemporânea.

Dois mandados judiciais foram emitidos no dia 24 de janeiro determinando a prisão de Fairey. Um dos locais que o artista teria pichado é a linha de trem que passa sobre o Rio Charles, próxima à Universidade de Boston, disse a polícia. Fairey foi libertado poucas horas após sua detenção, mas a polícia local não informou exatamente quando nem disse qual foi o valor de sua fiança.

Fairey já foi preso inúmeras vezes por desenhar em edifícios e outras propriedades privadas sem permissão. A imagem de Obama criada pelo desenhista foi impressa em milhares de cartazes e adesivos nos Estados Unidos e foi apresentada na National Portrait Gallery, em Washington, antes da posse de Obama.
Fonte:Terra
postado por D o n a t e ll o™ at 5:31 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros