Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Escudos inusitados têm animais, fusões e até árvores
Os escudos dos clubes de futebol figuram por décadas, algumas vezes séculos, nos uniformes de suas respectivas equipes, sendo adorados por seus fãs e odiados pelos rivais. Por ser uma marca, eles têm como missão traduzir as características dos times que os adotam e, com isso, alguns deles fogem à regra e tornam-se exóticos em meio a tantos outros emblemas tradicionais.

Confira os escudos inusitados

O Cianorte, do Paraná, utiliza como principal imagem de seu escudo um leão, símbolo do time, diferente de tantas outras equipes que registram seus nomes no emblema por meio de letras. "(O Leão do Vale) leva a identidade de um povo", reproduz o clube em seu site oficial, sobre a região nordeste do Paraná, a 530 km da capital Curitiba.

Quem adota a mesma linha é o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, com uma pantera negra de asas aliada a uma laranja de fundo - pelo fato de a cidade ser uma das principais exportadoras da fruta na década de 30. Em Pernambuco, a Afogadense reserva espaço em seu escudo para a imagem de um lagarto, enquanto a Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, ostenta um leão.

Fora do Brasil, alguns clubes também têm em seus respectivos símbolos a presença de um animal, como o Colônia, da Alemanha, três vezes campeão alemão e que tem como símbolo uma cabra. Na Bélgica, o principal destaque do escudo do ROC Charleroi é um cachorro da raça buldogue e, na França, um pingüim rouba a cena no emblema do Libourne.

O Leixões, da primeira divisão do Campeonato Português, retrata três modalidades esportivas em seu escudo, menos o futebol (críquete, tênis e basquete). Duas vezes campeão europeu, o Nottingham Forest, da Inglaterra, que exibe uma árvore em seu emblema, em alusão à floresta de Sherwood, local das histórias do herói Robin Hood.

A árvore também é reproduzida no escudo do Tonerre Yaoundé, de Camarões, que também reserva um espaço para a bandeira de seu país. Outro time africano, o World Hope, do Quênia, adota uma linha mais suave, até por conta do seu nome traduzido para o português: Esperança Mundial.
Fonte:Terra
postado por D o n a t e ll o™ at 4:00 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros