Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Gnomon Gallery


Assista o vídeo com as obras em 3d feito no Zbrush.Pra quem não conhece, Zbrush é um software de modelagem digital.Os trabalhos foram transformados em Hologramas e exposto na Gnomon Gallery.Muito bom.Vale a pena conferir!

Holografia é uma forma de se registrar ou apresentar imagens em três dimensões. Foi concebida teoricamente em 1948 pelo húngaro Dennis Gabor, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 1971, somente executada pela primeira vez nos anos 60 após a invenção do laser. É utilizada pela física como uma sofisticada técnica fotográfica, de análise de materiais ou de armazenamento de dados.

O nome holografia vem do grego HOLOS: todo, inteiro; e GRAPHOS: sinal, escrita, pois é um método de registro "integral" com relevo e profundidade. Os hologramas possuem uma característica única, cada parte deles possui a informação do todo. Assim um pequeno pedaço de um holograma terá informações sobre toda a imagem do mesmo holograma completo, ela será vista na íntegra, mas a partir de um ângulo estreito. A comparação pode ser feita com uma janela, se a cobrirmos deixando um pequeno buraco na cobertura permitiremos a um espectador continuar enxergando a paisagem do outro lado, de um ângulo muito restrito mas ele ainda verá toda a paisagem pelo buraco.

Este conceito de registro "total" onde cada parte possui informações sobre o todo é utilizado em outras áreas, como na neurologia, neurofisiologia e neuropsicologia para explicar como o cérebro armazena as informações ou como nossa memória funciona.

Desta forma a holografia não deve ser confundida simplesmente como mais uma forma de visualização de imagens em 3 dimensões, mas sim como um processo de se codificar uma informação visual e depois (através do laser) decodificá-la recriando "integralmente" esta mesma informação. É importante notar que diversas formas de projeção são erroneamente chamadas de "holográficas" por resultarem em imagens que aparentemente estão no ar (projeções sobre telas transparentes, películas de água, fumaça ou óleo); na verdade o sentido da holografia é o da reconstrução e da integralidade da imagem e não de uma impressão visual fantasmagórica. Até hoje não existe uma forma de projeção de imagens no ar sem qualquer suporte seja ela holográfica ou não.

O termo holografia também é conhecido por holograma que quer dizer "registro inteiro" ou "registro integral"
Trecho:Wikipédia
postado por D o n a t e ll o™ at 6:28 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros