Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Rede vira principal alvo de desenhistas
A busca por "webcomic" no Google dá mais de 3,7 milhões de resultados - e este é apenas um dos termos pelos quais os quadrinhos on-line podem ser pesquisados, o que, mesmo após depuração dos resultados, dá uma boa dimensão da vasta produção disponível na internet daquilo que Will Eisner chamava de "arte seqüencial". O uso da rede como veículo para os quadrinhos - aqui entendidos em uma acepção mais ampla, incluindo charges, tirinhas e HQs - já está consolidado, de modo análogo (mas mais eficiente) ao que aconteceu com a música.Ampliar tirinha

Milhões de quadrinistas, chargistas, cartunistas de todo canto, que nunca tiveram acesso aos veículos tradicionais (jornais, revistas, livros), encontraram guarida on-line, com ampla liberdade para publicar sem qualquer censura.

Para fazer uma seleção dos melhores quadrinhos digitais, a reportagem convidou cinco especialistas e fãs de HQ e pediu a cada um três indicações, com comentários que podem ser vistos no quadro ao lado.

Os resultados mostram que há grandes (e, na maioria dos casos, desconhecidos) artistas do traço e das idéias fazendo trabalhos sensacionais on-line (e com acesso gratuito).

Mas também prova que mesmo os conhecimentos básicos de desenho se tornaram dispensáveis: rabiscos primários, colagens, cliparts, fotos.

Ainda que uma minoria dos autores tenha conseguido fazer dos "webcomics" uma profissão rentável, há inúmeros casos de migração para jornais (como André Dahmer, dos Malvados) e para livros (como o Perry Bible Fellowship).

Há também fenômenos como o Penny Arcade, que começou há quase nove anos como trabalho de dois amigos e se transformou em um lucrativo site centrado em games, com empresas pagando alto por anúncios, um videogame baseado nos quadrinhos a caminho e até a criação de sua própria entidade beneficente. O reconhecimento dos "webcomics" pela crítica também tem aumentado, com a participação da categoria em prêmios de quadrinhos (foram incluídos no célebre Eisner Awards em 2005, por exemplo).

Outra boa medida disso está na lista de melhores graphic novels de 2007 da revista Time, que colocou em primeiro lugar uma "webcomic", Achewood, de Chris Onstad (
www.achewood.com).

"Não é uma graphic novel no sentido tradicional, já que seu veículo é a web, mas Achewood é tão profundamente genial que seria um crime não colocá-lo nessa lista, e no topo dela", disse a revista.
(
da Folhapress)
Fonte:O Povo
postado por D o n a t e ll o™ at 7:21 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros