Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Caetano Veloso
Figura fundamental na história da música popular brasileira, Caetano nasceu em 1942, na cidade baiana de Santo Amaro da Purificação. Seu interesse por música já era enorme na época do nascimento de sua irmã mais nova, a quem sugeriu o nome, acatado pela família, de Maria Bethânia, uma famosa música de Nelson Gonçalves.
Banda:Caetano Veloso
Super Bacana
Foi para Salvador onde conheceu Gil, Gal e Tom Zé, entre outras pessoas que, com ele, fundariam o movimento Tropicalista. Começou a se apresentar com Bethânia em casas noturnas de Salvador, até mudar-se para o Rio em 1965. Dois anos depois seria revelado para o país com o 4º lugar de “Alegria, Alegria” no III Festival da Canção, no mesmo ano em que Gil lançaria “Domingo no Parque” (2º colocado), Chico Buarque concorreria com “Roda Viva” (3º colocado) e Edu Lobo ganharia com “Ponteio”.
Banda:Caetano Veloso
Sampa
No ano seguinte Caetano lançou seu primeiro álbum solo, além do disco-manifesto “Tropicália ou Panis et Circenses”, que inauguraria o movimento Tropicalista. Perseguido pela ditadura militar e proibido de expressar-se, mudou-se para Londres, em 1969, onde seria vizinho de Gil no bairro de Chelsea, e não pararia de compor e gravar. Em 1972 voltou para o Brasil, onde formaria, com os velhos amigos tropicalistas Gil, Gal e Bethânia, o grupo “Doces Bárbaros”.
Banda:Caetano Veloso
Não Enche
Durante os anos 80 gravou oito discos, repletos de sucessos, e, em 86, comandou, ao lado de Chico Buarque o programa de televisão “Chico e Caetano”, que seria registrado em LP. Em 1993 gravou ao lado de Gil “Tropicália 2” e em 1997 lançaria seu primeiro livro, “Verdade Tropical”.
Fonte:Yahoo Música
postado por D o n a t e ll o™ at 10:16 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros