Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Entrevista: Ringo Starr
Coletânea de sucessos chega às lojas dos EUA dia 28 de agosto.'É uma ótima amostra de tudo que fiz nos últimos 40 anos', diz.

Esqueça "When I'm 64" (Quando eu tiver 64 anos). Para Ringo Starr, essa idade já ficou para trás. No entanto, o ex-Beatle de 67 anos conserva seu ímpeto musical e mantém o visual de um roqueiro com a metade de sua idade. E age como tal, também.Ampliar foto

Em um sofisticado quarto de hotel em Beverly Hills recentemente, Starr estava esbelto vestindo um blazer e calças jeans justas estampadas com rabiscos de caneta azul (seus próprios rabiscos, aliás, como ele revelou).

Só tirou os habituais óculos escuros uma vez, trocando-os por um par de óculos coloridos. Nos últimos 20 anos, os olhos de Starr foram mantidos bem escondidos, símbolo inegável de estrela de rock descolada.

O CD "Photograph: The very best of Ringo Starr", seleção de músicas de sua carreira solo e coletânea de canções de diversas gravadoras de 1970-2005, chega às lojas dia 28 de agosto nos EUA. Entre um gole e outro de água, Starr contou piadas e bateu um papo com a agência de notícias "Associated Press" sobre o passado, sobre envelhecer e continuar na ativa.

Como foi a escolha das músicas para o novo disco?
Starr: Na verdade, tínhamos um conjunto de faixas que poderíamos usar, desde os primórdios da Capitol. O bacana foi que a Capitol/EMI ampliou esse leque, o que raramente acontece. Em geral, o selo só aproveita canções gravadas por ele mesmo. Elas foram em frente e escolheram faixas do CD "Choose love" de 2005 e de diferentes selos. É uma ótima amostra de tudo que fiz nos últimos 40 anos.

Alguma favorita? A "No-No Song", de 1974, foi tão bem humorada sobre as noitadas em festas.
Starr: Tenho ótimas lembranças da época em que gravamos isso, porque a última coisa que qualquer um de nós estava fazendo era dizer "não" naquele tempo. As coisas mudaram, é claro. "Photograph" é linda. É uma das melhores músicas que já compus. Eu a compus com George Harrison, o que ajudou. Naquela época, e até hoje, só tocava três acordes. Eu compunha as músicas e as dava para o George e depois ele inseria mais 10 acordes e todos pensavam que eu é que era o gênio.

Quais são os três acordes?
Starr: Só sei tocar guitarra em Mi, e só sei tocar piano em Dó. Tudo que já compus, se estivesse tocando guitarra era em Mi e se fosse no piano, era em Dó. "Photograph" foi composta, na verdade, porque o George me fez tocar em Dó. É tão difícil, precisa passar aquele dedinho para cima.

Então, Ringo, você está completando 67 anos.
Starr: Dá pra falar mais alto? (risos)

E acabamos de comemorar o 40º aniversário de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" dos Beatles.
Starr: Sensacional!

Qual é a sensação de passar por toda a trajetória desde aquele disco até agora?
Starr: Quando você está fazendo as coisas, não pensa em "agora". Essa é questão. Eu imaginava que depois de quarenta anos estaria falando desse disco? Não. Era a última coisa que qualquer um imaginaria, que estivéssemos fazendo discos que durariam para sempre. Estávamos apenas aproveitando a fase de produzir discos.

E quanto a envelhecer como músico? Você citou em entrevistas que viu uma apresentação de Bob Dylan, e às vezes ele é claro, às vezes não.
Starr: É o jeito dele. Estávamos falando sobre assistir ao Bob, e vê-lo diversas vezes. Você aceita aquilo que ele te oferece. Na última vez que o vi, foi difícil reconhecer as músicas. Mas na vez anterior, ele estava claro como um sino. O Bob é excelente. Acabou de ter um disco no primeiro lugar e é assim que funciona. Eu estou na ativa, ainda fazendo discos, continuo tocando. Talvez amanhã lance um sucesso, quem sabe. Fiquei muito tempo sem lançar uma música que estourasse. Pode ser o próximo CD, vai saber. Quem está na chuva...

O processo criativo mudou?
Starr: Não mudou absolutamente nada. Componho as músicas, toco bateria. Chamo uns amigos e faço um disco... Queriam que eu fizesse um disco de duetos, como o que o Santana fez. Não tenho nada contra, mas foi uma coisa dele e fez um super sucesso. No fundo não tenho vontade de fazer isso. De qualquer forma, tenho bastante convidados nos meus CDs, como Chrissie Hynde e Willie Nelson.

Tem planos de atuar?
Starr: Eu tinha uma queda por atuar. Já faz bastante tempo. Mas decidi que já existem atores o suficiente e eles se encarregam. Comecei a me focar mais na música de novo... Não posso me comprometer por tanto tempo agora (com papéis na TV ou no cinema). Dá uma ligada em 2010 pra ver se estou disponível. Eu vivo o dia de hoje, tenho uma vida confortável.

Quando fará uma nova turnê?
Starr: Quando vou entrar em turnê, e quem vai comigo, ainda não sei, mas vai demorar alguns meses. Vou lançar este disco agora e uma versão 5.1 de "Choose love" e de "Ringo rama" de 2003, e terminei meu novo CD, que deverá sair em janeiro.

Existe uma lenda, há anos, de que você costumava colocar um maço de cigarros na caixa da bateria para amortecer o som. Que história é essa?
Starr: Foi uma ótima sacada. Sempre gostei de um som grave e então eu colocava o maço de cigarros sobre a bateria, para diminuir um nível. Depois comecei a colocar panos de prato por cima de tudo. Depois coloquei panos em toda bateria. Consegui a qualidade mais grave.

Você pode usar os panos pra enxugar o suor, também.
Starr: É, claro! E depois ainda fumar um cigarro. Não, isso eu parei.
Fonte:G1
postado por D o n a t e ll o™ at 7:18 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros