The Strokes |

Foram, na opinião de muitos, os responsáveis pela grande onda de revivalismo do rock de garagem que teve início em 1º de Janeiro de 1999.
Início
The Strokes se formaram ainda quando eram jovens, com a maioria dos membros ligados, de alguma maneira, ao vocalista e compositor Julian Casablancas. O baixista Nikolai Fraiture e Casablancas são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para Le Rosey, uma escola na Suíça com intuito de melhorar seu comportamento, Casablancas havia desenvolvido problemas alcoólicos. Em Le Rosey, Casablancas conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova York.
Coincidentemente, ambos viviam em apartamentos na mesma rua, um de frente para o outro, Hammond estava em Nova York para estudar na NYU. Albert e Julian passaram a dividir um apartamento e, em 1999, eles se juntaram a Nikolai Fraiture, Nick Valensi e Fabrizio Moretti e formaram a banda The Strokes. A popularidade do grupo cresceu rapidamente, especialmente na região de Lower East Side em Manhattan. Eles começaram, então, a se apresentar no Mercury Lounge, onde Ryan Gentles era um dos agendadores de show. Gentles ficou tão impressionado pela banda que passou a ser seu produtor. The Strokes passaram a se dedicar a ensaios, mantendo seus trabalhos de dia (diz-se que Casablancas era um barman, e Hammond trabalhava num lugar chamado Kim's Video) resultando numa lista de 10 a 12 músicas, entre elas "Last Nite", "Modern Age", "This Life" (atualmente chamada de "Trying Your Luck"), "New York City Cops", "Soma", "Someday" entre outras. A maioria dessas músicas adquiriram novas letras.
Banda: The Strokes
Reptilia
Banda: The Strokes
You One Live Once
O primeiro disco da banda, "Is this it?", é símbolo da revolução no rock que o grupo causou no início dos anos 2000, o chamado "rock de garagem". Esse CD é tratado como uma relíquia do rock, não apenas do moderno. As faixas "Is This It", "The Modern Age", "Soma", "Barely Legal", "Someday", "Alone, Together", "Last Nite", "Hard to Explain", "NY City Cops" (esta não fez parte do álbum lançado nos EUA por conta do ataque terrorista de 11/setembro), "Trying Your Luck", "Take It or Leave It" - impossível deixar de citar uma, todas são muito marcantes - compõem o famoso disco que estabeleceu e manteve de forma instantânea o The Strokes no mercado da música mundial e os colocou como a melhor e a mais significativa banda de rock do começo do século XXI, e sem dúvida, uma das mais relevantes da história.
O segundo CD, "Room On Fire", deu seguimento à mistura de Rock,ódio e algumas cervejas.O terceiro, "First Impressions of Earth",agradou os fãs,mas tem o som nitidamente diferente dos álbuns anteriores.
Não há previsão de lançamento de novo disco.Estão tirando férias após uma longa e cansativa turnê.Enquanto isso,Albert Hammond Jr gravou um CD solo,chamando "Yours to Keep".
Fonte:Wikipédia