Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
The Strokes
The Strokes é uma banda de Rock Indie dos Estados Unidos da América formada em Nova Yorque.

Foram, na opinião de muitos, os responsáveis pela grande onda de revivalismo do rock de garagem que teve início em 1º de Janeiro de 1999.

Início

The Strokes se formaram ainda quando eram jovens, com a maioria dos membros ligados, de alguma maneira, ao vocalista e compositor Julian Casablancas. O baixista Nikolai Fraiture e Casablancas são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para Le Rosey, uma escola na Suíça com intuito de melhorar seu comportamento, Casablancas havia desenvolvido problemas alcoólicos. Em Le Rosey, Casablancas conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova York.

Coincidentemente, ambos viviam em apartamentos na mesma rua, um de frente para o outro, Hammond estava em Nova York para estudar na NYU. Albert e Julian passaram a dividir um apartamento e, em 1999, eles se juntaram a Nikolai Fraiture, Nick Valensi e Fabrizio Moretti e formaram a banda The Strokes. A popularidade do grupo cresceu rapidamente, especialmente na região de Lower East Side em Manhattan. Eles começaram, então, a se apresentar no Mercury Lounge, onde Ryan Gentles era um dos agendadores de show. Gentles ficou tão impressionado pela banda que passou a ser seu produtor. The Strokes passaram a se dedicar a ensaios, mantendo seus trabalhos de dia (diz-se que Casablancas era um barman, e Hammond trabalhava num lugar chamado Kim's Video) resultando numa lista de 10 a 12 músicas, entre elas "Last Nite", "Modern Age", "This Life" (atualmente chamada de "Trying Your Luck"), "New York City Cops", "Soma", "Someday" entre outras. A maioria dessas músicas adquiriram novas letras.

Banda: The Strokes
Reptilia
Gordon Raphael, um pequeno produtor de rock da cena musical de Nova York, assistiu a um dos primeiros concertas da banda, tendo, anos mais tarde, dito que ele na verdade teria ido assistir a um show de uma outra banda que também estava tocando naquela noite. Raphael deu a Albert seu número de telefone, dizendo que poderia gravar uma DEMO para eles. Após uma ligação ocorrida uns dois dias depois, a banda e Raphael finalmente se encontraram.
Banda: The Strokes
You One Live Once
The Modern Age (EP) foi lançado em 2001 e acarretou em uma guerra de interesses entre gravadoras pela maior banda de "Rock and Roll" em anos. Posteriormente, The Strokes foram bastante divulgados, causando uma divisão entre os seguidores do Rock e revistas independentes: procurava-se saber se eles eram realmente os salvadores do Rock ou um punhado de jovens ricos com nomes legais e cópia do Velvet Underground. As duas bandas eram bastante parecidas tanto pelo estilo vocal de Casablancas, similar a de Lou Reed quanto pela alternância entre Hammond e Nick Valensi como guitarrista principal o que lembra Lou Reed e Sterling Morrison.

O primeiro disco da banda, "Is this it?", é símbolo da revolução no rock que o grupo causou no início dos anos 2000, o chamado "rock de garagem". Esse CD é tratado como uma relíquia do rock, não apenas do moderno. As faixas "Is This It", "The Modern Age", "Soma", "Barely Legal", "Someday", "Alone, Together", "Last Nite", "Hard to Explain", "NY City Cops" (esta não fez parte do álbum lançado nos EUA por conta do ataque terrorista de 11/setembro), "Trying Your Luck", "Take It or Leave It" - impossível deixar de citar uma, todas são muito marcantes - compõem o famoso disco que estabeleceu e manteve de forma instantânea o The Strokes no mercado da música mundial e os colocou como a melhor e a mais significativa banda de rock do começo do século XXI, e sem dúvida, uma das mais relevantes da história.

O segundo CD, "Room On Fire", deu seguimento à mistura de Rock,ódio e algumas cervejas.O terceiro, "First Impressions of Earth",agradou os fãs,mas tem o som nitidamente diferente dos álbuns anteriores.

Não há previsão de lançamento de novo disco.Estão tirando férias após uma longa e cansativa turnê.Enquanto isso,Albert Hammond Jr gravou um CD solo,chamando "Yours to Keep".
Fonte:Wikipédia
postado por D o n a t e ll o™ at 3:12 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros