DPZ agência de publicidade |
.jpg)
Tem como slogan "a mais criativa do Brasil". Pela DPZ passaram nomes famosos como Nizan Guanaes e Washington Olivetto, que, juntamente com Petit, formaria a mais aclamada dupla de criação da publicidade brasileira, criando, entre outros, o garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno.

Trabalhou na JWT e McCann-Erickson. Fundou com José Zaragoza o estúdio Metro 3, inovador em termos criatividade na publicidade brasileira. Associaria-se a eles Roberto Duailibi, e fundariam a DPZ em 1968, até hoje uma das maiores agências do país.
Também é autor de livros de propaganda, onde se destacam Propaganda Ilimitada, onde fala sobre o negócio da propaganda, e Marca, onde fala sobre marcas famosas, sua importância e mostra marcas criadas por ele, como a do banco Itaú, a fabricante de alimentos Sadia, a GOL Transportes Aéreos, entre outras. Atua até hoje como diretor de criação na DPZ. Vive no Brasil desde 1952.

Foi o primeiro presidente (e um dos fundadores) do CCSP. Lançou o livro Layoutman em 2004, que chegou a ser premiado nos Estados Unidos. O livro é uma compilação de seus melhores trabalhos na propaganda ao longo das décadas. Como pintor, realizou e participou de inúmeras exposições, dentre elas a Bienal de São Paulo de 1963 a 1967. Em 2005, fez uma exposição no Museu Brasileiro de Escultura, com o nome de Zaragoza – Meio Século – Revisão, que reúne seus trabalhos artísticos feitos no Brasil nos últimos 50 anos. Atualmente é diretor de criação da DPZ.

Trabalhando em publicidade, esteve na JWT e na Standard Ogilvy & Mather, onde foi vice-presidente de criação. Foi free lance da Metro 3, onde se associaria à José Zaragoza e Francesc Petit na formação da DPZ, uma das maiores agências do país. Eleito "Publicitário do Ano" em 1969, no Prêmio Colunistas.
Escreveu vários livros, entre eles Criatividade & Marketing, com Harry Simonsen Jr., e os livros de citações Phrase Book, que se encontra no quarto volume da série. Em 2005, publicou Cartas a um Jovem Publicitário, destinado a jovens na profissão. Ainda hoje é presidente da DPZ.
Fonte:Wikipédia