Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
DPZ agência de publicidade
DPZ é uma das maiores agências de publicidade do Brasil e uma das mais premiadas.Fundada em 1968, por Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza. O embrião da DPZ foi o estúdio de design gráfico Metro3, fundado em 1962 por Zaragoza e Petit, estúdio que ganhou fama por fazer trabalhos inovadores. Duailibi, que era free lancer do estúdio, se associou e fundaram a agência.

Tem como slogan "a mais criativa do Brasil". Pela DPZ passaram nomes famosos como Nizan Guanaes e Washington Olivetto, que, juntamente com Petit, formaria a mais aclamada dupla de criação da publicidade brasileira, criando, entre outros, o garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno.


Francesc Petit (Barcelona, 1934) é um publicitário e pintor catalão naturalizado brasileiro.

Trabalhou na JWT e McCann-Erickson. Fundou com José Zaragoza o estúdio Metro 3, inovador em termos criatividade na publicidade brasileira. Associaria-se a eles Roberto Duailibi, e fundariam a DPZ em 1968, até hoje uma das maiores agências do país.

Também é autor de livros de propaganda, onde se destacam Propaganda Ilimitada, onde fala sobre o negócio da propaganda, e Marca, onde fala sobre marcas famosas, sua importância e mostra marcas criadas por ele, como a do banco Itaú, a fabricante de alimentos Sadia, a GOL Transportes Aéreos, entre outras. Atua até hoje como diretor de criação na DPZ. Vive no Brasil desde 1952.

José Zaragoza (Alicante, 14 de julho de 1930), pintor e publicitário espanhol que mora no Brasil desde 1952. Ingressou na JWT no mesmo ano como diretor de arte. Transferiu-se para o escritório da agência em Nova York e estagiou na NBC em 1956. Fundou em 1962, juntamente com Francesc Petit o estúdio de design gráfico Metro 3, que alcançou grande sucesso na época por seus trabalhos inovadores em termos visuais. Posteriormente, fundaria com Petit e Roberto Duailibi a agência DPZ, até hoje uma das maiores do Brasil.

Foi o primeiro presidente (e um dos fundadores) do CCSP. Lançou o livro Layoutman em 2004, que chegou a ser premiado nos Estados Unidos. O livro é uma compilação de seus melhores trabalhos na propaganda ao longo das décadas. Como pintor, realizou e participou de inúmeras exposições, dentre elas a Bienal de São Paulo de 1963 a 1967. Em 2005, fez uma exposição no Museu Brasileiro de Escultura, com o nome de Zaragoza – Meio Século – Revisão, que reúne seus trabalhos artísticos feitos no Brasil nos últimos 50 anos. Atualmente é diretor de criação da DPZ.


Roberto Duailibi (Campo Grande, 8 de outubro de 1935) é um publicitário brasileiro.

Trabalhando em publicidade, esteve na JWT e na Standard Ogilvy & Mather, onde foi vice-presidente de criação. Foi free lance da Metro 3, onde se associaria à José Zaragoza e Francesc Petit na formação da DPZ, uma das maiores agências do país. Eleito "Publicitário do Ano" em 1969, no Prêmio Colunistas.

Escreveu vários livros, entre eles Criatividade & Marketing, com Harry Simonsen Jr., e os livros de citações Phrase Book, que se encontra no quarto volume da série. Em 2005, publicou Cartas a um Jovem Publicitário, destinado a jovens na profissão. Ainda hoje é presidente da DPZ.
Fonte:Wikipédia
postado por D o n a t e ll o™ at 5:21 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros