Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Deskloops 2.0.1.0
Deskloop traz uma forma interessante e curiosa de alternar as suas janelas do desktop, sendo uma ótima utilidade para quem usa várias aplicações ao mesmo tempo e deseja deixar seu ambiente de trabalho muito mais limpo e organizado. Para isso, você aproveita alguns recursos que aliam funcionalidade e praticidade à beleza e inovação ao usar o seu Windows XP.

Recursos visuais de dar inveja!
A experiência proporcionada pelo Deskloop é predominantemente visual, sendo assim, o usuário pode saber exatamente o que está fazendo e gerenciar suas atividades com muito mais controle. Dessa forma, o programa se torna interessante para qualquer tipo de usuário, desde aqueles que procuram somente uma novidade interessante com o qual possa brincar no fim de semana, até os profissionais mais exigentes que desejam incrementar a sua produtividade de um jeito agradável.

Mais que um programa "bonitinho"
Ele se baseia num conceito bastante criativo e, por incrível que pareça, vai muito além de ser apenas um recurso visual "bonitinho" para os usuários aplicarem aos seus computadores e mostrarem aos amigos, para depois desistalarem e nunca mais usarem o programa. Ao contrário disso, ele pode ser realmente útil para ajudar no andamento e na produtividade do seu trabalho, conferindo mais fluidez naqueles momentos em que você já nem sabe quantas janelas estão abertas no seu desktop.

Como funciona?
Para você ter uma noção de como ele funciona, basta pensar em um programa simples e inteligente que dispõe todas as suas janelas em uso lado a lado, mesmo que elas não caibam totalmente na área do seu monitor. E, sempre que você precisar trocar de janela, é só levar o cursor do mouse ao canto da tela, para que elas passem na sua frente como num rolo de filmes.

As janelas vão passar na sua frente ligadas uma à outra, formando um tipo de fita sempre exibida de maneira linear. Por isso, qunado você quiser alternar de aplicativo, não precisa mais ficar procurando nas dezenas de nomes escritos em letras miúdas que ficam localizados na barra de tarefas, pois todas as que você abrir durante a execução do programa vão ficar prontas para acessar com um simples movimento do seu novo desktop virtual.

Como usar?
Para mudar o foco da sua tela nos programas em execução, além de poder levar o mouse ao canto da tela, você também pode acessar um painel completo com pequenas amostras das janelas abertas no topo do desktop. Lá, você ainda define uma grande variedade de configurações sobre o comportamento do programa, como velocidade de rolagem da tela, espaçamento entre as janelas no loop e transparência das janelas.

Outro recurso importante encontrado nesse painel é o que possibilita a você salvar suas listas personalizadas de programas, contendo todos os presentes na seqüência aberta naquele momento. Dessa forma, elas poderão ser fechadas e carregadas novamente sempre que você quiser, e com apenas um simples comando do mouse.

Mesmo clicando nos nomes dos programas diretamente na barra de tarefas, você vai poder aproveitar a rolagem especial que o Deskloops oferece. Assim, sempre que você clicar em alguma das entradas da barra, o programa rola a tela até chegar à posição da janela desejada.

Opinião do site Baixaki
O Deskloops se mostra um software bastante interessante para as pessoas que lidam com grande quantidade de informações simultaneamente, da mesma forma que se destaca pela boa usabilidade frente aos diferentes níveis de usuários e pela praticidade de aplicação nas tarefas do dia-a-dia.

Quanto ao funcionamento, ele não peca em nenhum aspecto, cumprindo exatamente o que promete aos usuários e ainda o fazendo de uma maneira inteligente e funcional. Seus detalhes são bem acabados e a interface se apresenta agradável, sem precisar apelar a recursos visuais excessivo e nem, tampouco, complexos.

Entretanto, por adicionar efeitos visuais que, de certa forma, alteram a dinâmica de funcionamento do seu desktop, o programa necessita de computadores com recursos de sistema relativamente avançados para funcionar satisfatoriamente. Isso não significa que ele simplesmente não rode nas máquinas mais antigas, mas o seu uso fica praticamente inviável, dada a dificuldade em processar tantas informações ao mesmo tempo.

Sendo assim, apesar da grande utilidade do programa, ele perde um ponto no quesito acessibilidade para o público em geral, pois pode acabar ficando realmente desagradável nos computadores menos potentes.
Fonte:Baixaki

postado por D o n a t e ll o™ at 12:43 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros