Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Dez lotéricas de Pernambuco vão adotar o novo sistema de segurança.


Dez lotéricas de Pernambuco vão adotar o novo sistema de segurança.Banco Central garante devolução da quantia queimada ao dono.

Dinheiro roubado e nenhum prejuízo para o dono. Dez lotéricas de Pernambuco adotam a partir desta quarta-feira (30) o malote inteligente, que provoca um mini-incêndio em caso de assalto.

Cada malote inteligente vai custar R$ 9 mil. O dinheiro é colocado dentro do equipamento, que é acoplado a uma base de metal. Se ele for violado fora do horário programado ou fora do banco, onde deve ser posto numa base de metal idêntica para ser aberto, um dispositivo eletrônico aciona um jato de calor que queima parte da nota.

“A abertura do malote é condicionada ao contato de 3 chips. O chip da base, o chip do malote e o chip da chave. No caso de um desses não corresponder, então você vai ter disparado o processo de destruição do dinheiro”, explicou o empresário Paulo Vieira.

O dinheiro fica inutilizado para o ladrão, mas não para o dono que vai poder trocar as cédulas queimadas por outras novas.

“Foram feitas reuniões com o Banco Central para viabilizar o projeto nesse sentido e os normativos atuais permitem essa recomposição das notas no caso de você tê-las destruídas próximo a você sem que os criminosos atinjam seu objetivo de levá-las”, disse o secretário defesa social Servilho Paiva.

O malote inteligente começa a ser usado, por enquanto, só em Pernambuco. Mas até o fim do ano que vem, o fabricante terá condições de produzir malotes suficientes para atender clientes de todo país.
Fonte:G1
postado por D o n a t e ll o™ at 4:17 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros