Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Um mergulho no universo dos blogs
Olá. Hoje vamos falar sobre blogs. Vou listar aqui serviços para você usar no seu diário virtual: eles vão desde os essenciais até os mais loucos possíveis. De quebra vou indicar um montão de blogs para você se informar, se entreter, rir e, por que não?, se inspirar. Sem demora, vamos à prática.

Hospedagem
Se você ainda não tem um blog, veja por onde começar escolhendo um serviço gratuito para cadastrar-se e manter sua página.

Blogger - É o serviço de blog mais usado no mundo; tem uma interface simples e fácil de usar.
LiveJournal - Além de blog, também funciona como uma comunidade on-line, com interação entre os usuários.
Terapad - Possui uma versão gratuita para criar e manter um blog no ar. Tem também recursos de fórum de discussão e shopping para venda de produtos, com pagamento através do sistema PayPal.
WordPress - O WordPress é um dos sistemas mais usados por quem tem blog com dominio pago, porém você pode usa-lo gratuitamente através do portal do WordPress.

Os grandes provedores de conteúdo também possuem serviços de blog. Se você é assinante Globo.com, por exemplo, pode usar o Globolog, este gerenciador de blog no qual escrevo. Saiba mais clicando aqui.

Turbine seu Blog
1. Indexadores
Os indexadores são ferramentas que monitoram seu blog: eles exibem os textos mais recentes postados nas páginas cadastradas, além de criar um ranking dos blogs e dos textos. São muito úteis para você seu mostrar sua página ao mundo. Conheça dois deles:

1.a) BlogBlogs - Possui diversos recursos para o blogueiro, como os posts mais recentes, lista de blogs por ranking e cadastro de usuários.

Dica de blogs cadastrados por lá:
- Meio Bit. Blog sobre tecnologia, que traz a opinião de alguns colaboradores sobre os mais variados temas do mundinho high-tech.
- Pensar Enlouquece. Pensamentos surreais sobre o mundo e a vida. Muito interessante sempre.

1.b) Technorati - É um dos indexadores mais usados no mundo. Possui também um ranking de blogs, além das páginas e termos mais pesquisados.

Dica de blogs cadastrados por lá:
- Gizmodo. Traz os novos e inovadores aparelhos eletrônicos do mercado e mostra tendências futuras.
- InterNey. Mais que um blog, é um portal que traz informações sobre tecnologia e variedades. Possui uma área de blogs com diversos endereços interessantes.

2. Medidores de popularidade
São sites que contam a quantidade de acesos em seu blog e também monitoram sua visibilidade em páginas indexadoras. Conheça dois deles.

2.a) BlogRanking. Serviço simples, que conta os acessos convertendo-os em pontos. Os mais bem pontuados aparecem na página principal do site.

Dica de blog
- Brainstorm #9. Blog sobre comunicação e propaganda. Traz opiniões sobre tendências, cultura, música e literatura.

2.b) PopUri. Faz o rastreamento dos links existentes em diversos sites que apontam para seu blog. Você pode colocar um banner deste serviço em sua página, mostrando os resultados de popularidade.

3. Concursos de Blogs
Melhor que um blog acessado é um blog premiado. Existem sites nos quais você cadastra sua página para que ela concorra ao prêmio de “melhor da internet”. Entre eles estão:

3.a) Bloggers Choice Awards. Elenca uma série de blogs, ordenados por votos dos leitores em inúmeras categorias. Um blog vencedor do prêmio:

Dica de blog
- Chongas. Página de humor e entretenimento, Traz diversas imagens e vídeos para a alegria dos leitores.

3.b) Best of the Blogs. Esse concurso realizado anualmente tem concorrentes de diversas categorias.

Dica de blog
- Kibe Loco. Em 2005, a página de humor conquistou o prêmio de melhor blog jornalístico em português.

4. Sistemas comentários
4.a) Cbox. Permite, através de uma interface simples, que os leitores do seu blog deixem recados de forma simples e prática.

Dica de blog
- Blog do Noel. Fatos úteis e inúteis, opiniões do autor da página.

5. Um escreve,todos usam
Uma característica comum na blogosfera é o compartilhamento de textos. Mas vale a pena ressaltar a importância de sempre citar a fonte de onde você coletou o texto. Um recurso interessante para você colocar o link no seu blog é este aqui, da Creative Commons. As regras dentro da legislação brasileira podem ser conferidas aqui.

6. Serviços curiosos e interessantes
6.a) GeoURLVocê se cadastra, informando a sua posição geográfica, e o sistema mostra os demais blogs que estão geograficamente próximos ao seu.

6.b) BloggersCut Indexador para blogs que abordam variedades, cultura e tecnologia. As páginas participantes são selecionadas, sendo que o principal critério é possuir conteúdo sobre cinema.

Dica de blog
- Omedi. Cinema, variedade, curiosidade, muita coisa interessante e engraçada.

6.b) Last FM. Esse site é muito interessante, você pode montar playlists de músicas e disponibilizar acesso a ela através de seu blog.

7. Ganhe dinheiro
Seu blog é movimentado? Que tal ganhar um dinheiro com ele? Afinal, não vivemos de luz! :) Dê uma olhada no sistema AdSense do Google clicando aqui. Outros sites também tem sistemas de parcerias, como o Submarino, Buscapé e MercadoLivre.

Claro que existem muitos outros sites e recursos que você pode agregar a seu blog. Conhece alguns diferentes do que listei aqui?.
Fonte:G1|por Fernando Panissi
postado por D o n a t e ll o™ at 8:07 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros