Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Oasis
O Oasis é uma banda de rock and roll de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial entre 1994 e 1997, como uma marca do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge americano. A banda
estabeleceu-se como a mais aclamada dos anos 90, não apenas graças à qualidade de sua música, mas também através do comportamento peculiar de seus membros, como por exemplo confrontamentos com a mídia e brigas entre os dois irmãos Liam e Noel Gallagher.

A banda surgiu, pouco depois da queda de popularidade do Stone Roses, até então, uma das maiores bandas britânicas, reposicionando a cidade de Manchester no mapa mundial do rock (juntamente com os Blur). Há quem considere o Oasis a maior banda que surgiu na Inglaterra depois dos Beatles e do Queen.

Banda: oasis
wonderwall
O primeiro álbum da banda, Definitely Maybe (1994) foi o álbum de estréia mais rapidamente vendido da história, e o álbum seguinte, (What's the Story) Morning Glory? (1995) definiu o movimento "Britpop". A maioria das canções do Oasis foi escrita por Noel Gallagher, embora nos últimos álbuns seu irmão Liam tenha contribuído, como em "Little James" (2000) e "Songbird" (2002). Ja totaliza mais de 40 milhões de cds vendidos por todo o mundo. A banda ainda hoje faz enorme sucesso pelo mundo, lotando shows em todos os lugares por onde passam.
Banda: oasis
don't look back in anger
Comparações com os Beatles
Uma das mais marcantes características do grupo é a semelhança com os Beatles. O som da banda e até mesmo os cortes de cabelo fazem lembrar a banda dos anos 1960. Não obstante, o Oasis faz referência aos Beatles em várias oportunidades. O videoclipe Live Forever, por exemplo, foi filmado em uma antiga casa de John Lennon. Já música She's Eletric termina exatamente como With a Little Help From My Friends, e por isto o Oasis recusou-se a tocá-la ao vivo, para evitar processos judiciais. Para alguns críticos, o Oasis faz estas referências à banda de Liverpool como uma homenagem; para outros, entretanto, trata-se de pura falta de criatividade. De qualquer modo, esta característica ajudou a impulsionar a carreira do grupo.

Banda: Oasis
Stop Crying your heart
Lista de referências aos Beatles
Álbum: Definitely Maybe
- O videoclipe Live Forever foi gravado na antiga residência de John Lennon. Inclusive, em uma tomada, aparece um quadro com a foto de Lennon.

- Um trecho de Supersonic é "you can sail with me in my yellow submarine"; Yellow Submarine é o nome de um álbum, uma música e um filme dos Beatles, e tornou-se um dos ícones desta banda.

Álbum: (What's the Story) Morning Glory?
- Wonderwall provavelmente teve este título baseado em Wonderwall Music, título de um álbum de George Harrison.
- Em Wonderwall, o trecho "and all the roads that lead you there were winding" é uma referência a The Long and Winding Road, dos Beatles.
- Don't Look Back in Anger tem a introdução no piano idêntica à de Imagine, de Lennon.
- O trecho de Don't Look Back in Anger, "So I start my revolution from my bed / 'coz the brains I had went to my head", é inspirado em uma entrevista de John Lennon.
- She's Eletric termina exatamente como With a Little Help From My Friends.

Álbum: Be Here Now
- O título do álbum é o mesmo de uma música de George Harrison do disco Living In the Material World.
- Na capa do álbum, a limusine que está dentro da piscina é a mesma utilizada por John Lennon.
- No encarte, há a foto de um cartaz com os seguintes dizeres: "Os Beatles eram bons, mas o Oasis é muito melhor!".
- Stand by Me, uma das faixas do álbum, é também o nome de uma música gravada por John Lennon.
- D'You Know What I Mean parece ser referência a música dos Beatles, "I Saw Her Standing There", nos seguintes versos: "Well she was just 17 / But you know what i mean" - O videoclipe de All Around the World apresenta um disco voador amarelo, que é considerado uma referência ao submarino amarelo (Yellow Submarine) que os Beatles imortalizaram.
- Em Fade In-Out, um trecho cita as palavras Helter Skelter, uma música dos Beatles.

Álbum: The Masterplan
- O álbum possui um cover de I Am the Walrus, gravado ao vivo.

Álbum: Standing on the Shoulder of Giants
- Who Feels Love? tem música de fundo inicial idêntica a Strawberry Fields Forever.
- Go Let It Out tem o trecho "Go Let It Out/Go Let It In/Go Let It Out/Don't Let It In", que foi provavelmente inspirada em "Let it out and let it in/Hey jude, begin", da música Hey Jude.

Álbum: Don't Believe the Truth
- Alguns consideram Keep the Dream Alive como referência as canções de Lennon. Em God, Lennon diz: "The Dream is over", na canção Keep the Dream Alive, podemos ver, por exemplo, o verso: "I will keep the dream alive".
Trecho:Wikipédia
postado por D o n a t e ll o™ at 7:37 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros