Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Faceworx 1.0
Faceworx é uma ferramenta gráfica bastante diferente, que lhe permite criar modelos 3D realistas com muita rapidez e, o melhor, sem precisar ter a mínima noção de modelagem. Bastam alguns passos simples que podem ser aprendidos em questão de minutos, para você sair criando modelos da cabeça de quem quiser, com tantos detalhes que vão impressionar a todos.

O que você precisa?
Para isso, você só precisa de duas fotos comuns, daquelas que você tira com a sua própria câmera digital, uma de frente e outra de perfil. Elas devem estar bem iluminadas — sem conter nenhuma zona muito escura — e, quanto maior for a qualidade das imagens selecionadas, maior será a perfeição do modelo resultante. Por isso, você deve selecionar as imagens mais nítidas e que representem expessões sutis, sem conter nenhum sorriso exagerado ou estar com a boca aberta, por exemplo.

Outro fator determinante na qualidade dos modelos é a escolha dos pontos adequados para delimitar cada detalhe do rosto da pessoa. Dessa forma, você deve identificar, com o maior nível de precisão possível, a boca, os olhos, as orelhas, o nariz e mais cada marca de expressão da pessoa, assim como os limites da sua face. O programa apresenta um modelo pré-definido dos pontos, o qual você deve adequar ao seu perfil clicando e arrastando os pontos.

Procedimentos
Um detalhe importante nos procedimentos do programa e que, para abrir as suas próprias imagens e compor os modelos, você não deve buscar a opção "Open", mas sim selecionar "Load Front" para carregar a foto frontal, e "Load Side" para carregar a foto de perfil, ambas no menu "Model". A função "Open" serve apenas para abrir os modelos já prontos, ou seja, para você visualizar seus trabalhos e admirar os resultados posteriormente.

Após carregar as duas imagens, também é importante que você acione a opção "Features", no menu "View, para o programa mostrar os pontos de edição e, assim, você os edite enquanto observa as transformações em tempo real.

Opinião do Baixaki
Nos tempos em que vivemos a tecnologia digital se mostra cada vez mais avançada e presente na vida das pessoas comuns. São filmes em forma de animação para todos os gostos, efeitos especiais que tornam as grandes ilusões do cinema possíveis, jogos para computadores e videogames de última geração que parecem até reais, além de múltiplas outras aplicações que fascinam com a tentativa de se reproduzir a realidade.

É nesse contexto que as ferramentas para modelagem 3D começam a ser exploradas em todas as suas possibilidades e chegam até o lar da população na forma de programas mais objetivos e menos técnicos, como acontece com o Faceworx, uma solução gratuita e de qualidade, que pode ser acessada sem o mínimo de conhecimento em modelagem pelos usuários.

O programa é ótimo para atiçar a curiosidade dos usuários e garantir experiências inovadoras, por mais que existam algumas características no funcionamento geral das suas ferramentas que ainda possam melhorar. Entre esses pontos, estão elementos como a limitação da sua aplicação final, que se mostra sem muita utilidade se você quiser usar em outros programas. Além disso, o sistema é bastante exigente, pois apenas alguns padrões de fotografia são capazes de gerar resultados realmente satisfatórios, enquanto várias fotos acabam apresentando algumas distorções.
Fonte:Baixaki

postado por D o n a t e ll o™ at 2:17 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros