Buena Vista Social Club |

Nos anos 90, aproximadamente 40 anos após o fechamento do clube, inspirou uma gravação do músico cubano Juan de Marcos González e o guitarrista americano Ry Cooder com os músicos tradicionais.
O disco, chamado Buena Vista Social Club tornou-se um sucesso internacional.
Foi quando então o diretor alemão Wim Wenders filmou a apresentação do grupo na Holanda, e uma segunda apresentação no famoso Carnegie Hall em Nova York, transformando num documentário, acompanhado de entrevistas feitas em Havana com os músicos.
O filme, chamado Buena Vista Social Club, foi aclamado pela crítica, sendo indicado ao Oscar na categoria Melhor Documentário e ganhando o prêmio de Melhor documentário no European Film Awards.
Em 2006 foi lançado Rhythms del Mundo, um ábum com as estrelas do Buena Vista e da música cubana Ibrahim Ferrer (sua última gravação antes de morrer em 2005) e Omara Portuondo com artistas como U2, Coldplay, Sting, Jack Johnson, Maroon 5 , Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs entre outros.
Rhythms del Mundo
Rhythms del Mundo é um álbum lançado pelo grupo Buena Vista Social Club em 2006.As estrelas da música cubana Ibrahim Ferrer e Omara Portuondo contam com a participação de artistas como U2, Coldplay, Sting, Jack Johnson, Maroon 5 , Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs entre outros.
No disco embora os vocais permaneçam em sua maioria o mesmo, cada música teve um arranjo diferente, feito pelos músicos do Buena Vista, criando algo diferente, com seu ritmo próprio.
Banda:Buena Vista Social Club (Cubanos)
Clocks
É o último disco de Ibrahim Ferrer, que veio a falecer em 2005.
Fonte:Wikipédia
