Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
A história do Fusca
A história do besouro começa em 1934, quando Ferdinand Porsche assinou o contrato para o desenvolvimento do 'carro do povo'. O projeto foi financiado por Adolf Hitler, que pretendia usar o Fusca como um 'objeto de representação perante as demais nações', explica Gromow. O protótipo ficou pronto em 1936, e a produção em série começou apenas após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
Aqui, a primeira unidade foi vendida em 1950, importada da Alemanha pela Brasmotor. No ano seguinte, ela começou a montagem local pelo sistema CKD (completamente desmontado).


O ano de 1953 foi interessante na história do carro no Brasil. Durante três anos ele foi montado, simultaneamente, por Brasmotor e VW, que chegara ao país naquele ano. O primeiro Fusca 'made in Brazil' saiu da linha de montagem em 1959, ano em que foram vendidas 8.406 unidades. A produção brasileira parou em 1986, principalmente pela defasagem tecnológica do modelo e a boa aceitação do Gol. Segundo a VW, até aquela data, 3,3 milhões de unidades foram produzidas.
Em 1993 a produção foi retomada. Na época, o então presidente Itamar Franco concedeu à montadora incentivos fiscais, pois via no Fusca a oportunidade de



reforçar o conceito de carro popular. Porém, com o fim do seu mandato, em 1996, a produção foi extinta de vez. Naqueles três anos foram montadas 47.758 unidades.
A Volkswagen contabiliza cerca de 21,5 milhões de Fuscas produzidos em todo o mundo. No México, último ninho do besouro, a produção somou 1.688.492 unidades. Salvo o período de 1993 a 1996 no Brasil, desde 1986 a linha de montagem mexicana era a única a produzir o carro. Nos anos 90, eram montadas cerca de 275 unidades diárias. Ultimamente, apenas 55. O New Beetle, que chegou ao mercado em 1998, também é feito no país norte-americano. Entre janeiro e abril de 2003, 867 unidades do novo Fusca foram vendidas.

Fonte:Auto Esporte
postado por D o n a t e ll o™ at 7:51 AM

3 Comments:

Blogger Kaique Santos Teixeira said...

não sabia q o fusquinha tinha tanta história... Hitler encabeçando o projeto tb não...
bom post!

25 de maio de 2007 às 09:50  
Blogger Descharth said...

Lembro de um filme do Woody Allen "o dorminhoco" em que o protagonista acordava no ano de 2 mil e cacetada e se depara comum fusquinha abandonado em uma gruta,,,,, e o carrinho funcionava.....

Bem eu amo fusca, só não possuo um porque nem sequer sei dirigir...
Parabéns pelo excelente conteúdo da postagem.

25 de maio de 2007 às 10:22  
Blogger David Faustino said...

Poxa eu tive um fusquinha 66 serio era muito banana que depois de um ano eu pude enetender melhor o carra muitas vezes era eu que mexia na mecanica... alem que eram um carro todo original e a unca coisa que tinha colocado era o som que deixava todo mundo de cara!!! Mas ai eu ainda tenho uma paixão por aquele fusquinha...

25 de maio de 2007 às 10:27  

Postar um comentário

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros