O inventor do Second Life |
"Pensou em desistir em 2003,os investidores achavam que seria melhor transformar o projeto num videogame."Ele se recusava a transformar o Second Life num jogo comum". Mas um investidor dizia que ele precisava encontrar uma maneira de tornar a invenção valiosa. Depois de pensar um pouco, chegou a uma solução. Disse para os usuários: tudo o que você criar no Second Life é seu. Não pertence a mim. É sua propriedade intelectual.Essa foi a grande sacada!Depois disso não precisa contar mais nada .Philip Rosedale já faz parte da lista dos bilionários .
"Não construí um jogo, mas uma nação", afirma. "Provei que a vida virtual pode ser tão fascinante quanto a real."
"Quando aprendi que a internet permitia a comunicação entre vários computadores, pensei que poderia criar um ambiente de realidade virtual no computador"
"Foi uma idéia estúpida", diz Rosedale. "Achava que todos os capitalistas do mundo iriam investir em mim. Eu era inteligente, competente, tinha boa formação e espírito empreendedor", afirma. "Mas não consegui convencer ninguém." Os primeiros fundos de investimentos que ele procurou diziam que combinar gráficos em 3-D, multimídia, banda larga e colaboração dos usuários era inviável. E que não financiariam uma invenção "para loucos e nerds".
segue aqui a entrevista
Nerd:pessoa (geralmente do sexo masculino)com grande habilidade técnica mas com escassas hablidades sociais.ou seja um nerd mesmo.
Netizen:internauta,usuário da internet.O termo vem da junção das palavras network(rede) e citizen (cidadão).
0 Comments:
Postar um comentário