Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Pixar cria nova obra-prima com "Ratatouille"
E pensar que a Dreamworks quase tirou o posto da Pixar de melhor estúdio de animação. Mas os lançamentos de 2007 não deixam dúvidas. Enquanto "Shrek terceiro" é uma bobagem feita para ganhar dinheiro, "Ratatouille", que estréia nesta sexta-feira nos cinemas brasileiros, é a obra-prima maior de um estúdio especialista em criar obras-primas.

Dirigido por Brad Bird, a quem a revista Slate chamou de gênio e de "Stanley Kubrick da animação", "Ratatouille" é uma espécie de "Cidadão Kane" do gênero. Sofisticado, inteligente, dificilmente outra animação chegará a este nível nos próximos anos – a menos que Bird seja novamente o diretor.

A ousadia da Pixar começa pelo título, cuja pronúncia francesa e complicada pode afastar muita gente do cinema. E, como em "Os Incríveis", outro título dirigido por Bird, a censura livre e a aparência infantil da animação não impedem que o filme seja uma discussão sobre um tema maior.

Se em "Os Incríveis" Bird construiu uma obra sobre auto-aceitação, em "Ratatouille" o diretor discute vários temas, como família, amor e até a crítica de arte. Tudo a partir da história de Remy, um rato que, ao contrário de sua ninhada, detesta restos de comida e tem conhecimentos culinários.

Em Paris, Remy separa-se de sua família e acaba no Gusteau's, um restaurante de alta culinária que enfrenta a decadência após a morte de seu fundador. Através do jovem Linguini, Remy começa a realizar seu sonho de cozinhar em alto nível.

É quase desnecessário afirmar que a Pixar alcançou níveis técnicos elevadíssimos, como nenhum estúdio concorrente jamais se aproximou. "Os alimentos precisavam parecer quentes e saborosos, e não plásticos e frios", disse Mark Walsh, um dos animadores do filme.

Conseguiram. A cozinha do Gusteau's é extremamente detalhada. A equipe de "Ratatouille" pesquisou culinária a fundo e fez questão de tornar isso claro no filme. E Bird mostra isso ao longo da animação. Embora os elementos infantis estejam presentes, como ratos atrapalhados e confusões na cozinha, a maior parte do filme foi feita para adultos.

Corajoso, Bird criou uma seqüência inteira com um crítico declamando seu amor pela culinária. Em outros pontos do filme, é clara a crítica ao fast food. Tudo isso em uma animação de censura livre teoricamente feita para crianças.

O fato é que "Ratatouille" tem tudo para ser a segunda animação da história indicada ao Oscar de melhor filme – a primeira foi "A bela e fera", em 1991. Se isto acontecer, o Kubrick da animação terá superado o Stanley Kubrick original. O diretor de "2001 – uma odisséia no espaço" e "Laranja mecânica" nunca ganhou um Oscar de melhor filme. Papéis de parede do Rotatouille|1| |2| |3| |4|
Fonte:G1
postado por D o n a t e ll o™ at 10:24 AM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros