Google perde direito sobre nome Gmail na... |
O tribunal alemão proibiu a Google de usar o nome de seu serviço de correio eletrônico Gmail no país, atendendo aos pedidos de Daniel Giersch, que começou a usar o nome G-Mail em 2000, quatro anos antes do lançamento da Google.Segundo o site Press Esc, o advogado de Giersch, Sebastian Eble, declarou que a decisão foi tão clara que não será permitido que a Google apele ao tribunal federal.
A batalha judicial começou há três anos e parece que ainda não chegou ao fim. A Google teria aberto processos contra Giersch na Espanha, Portugal e Suíça, na tentativa de que o processo na Alemanha fosse retirado. Na Suíça, o processo da Google foi rejeitado, agora Giersch abrirá outro para tentar proibir que a empresa use esta marca por lá.
De acordo com o site Geekzone, o principal argumento levantado pela Google era que Giersch estava abusando da lei, e seu processo havia sido aberto apenas para tentar uma venda a um preço abusivo. O empresário alemão rebatia dizendo que sua única intenção é levar a idéia adiante, rejeitando desde o início qualquer insinuação de que quisesse vender o nome.
O G-Mail alemão é um sistema híbrido de email em que seu criador aposta alto e diz estar certo do sucesso, que deve se transformar em um novo padrão de comunicação na Internet. A crítica da verificação do conteúdo dos emails no Gmail para a inserção de anúncios direcionados ao usuário mostra uma preocupação de Giersch com seus clientes, que precisam ter certeza de que seus dados estarão protegidos.
Fonte:Terra
A batalha judicial começou há três anos e parece que ainda não chegou ao fim. A Google teria aberto processos contra Giersch na Espanha, Portugal e Suíça, na tentativa de que o processo na Alemanha fosse retirado. Na Suíça, o processo da Google foi rejeitado, agora Giersch abrirá outro para tentar proibir que a empresa use esta marca por lá.
De acordo com o site Geekzone, o principal argumento levantado pela Google era que Giersch estava abusando da lei, e seu processo havia sido aberto apenas para tentar uma venda a um preço abusivo. O empresário alemão rebatia dizendo que sua única intenção é levar a idéia adiante, rejeitando desde o início qualquer insinuação de que quisesse vender o nome.
O G-Mail alemão é um sistema híbrido de email em que seu criador aposta alto e diz estar certo do sucesso, que deve se transformar em um novo padrão de comunicação na Internet. A crítica da verificação do conteúdo dos emails no Gmail para a inserção de anúncios direcionados ao usuário mostra uma preocupação de Giersch com seus clientes, que precisam ter certeza de que seus dados estarão protegidos.
Fonte:Terra