Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Explosão da bateria de celular
Um jovem chinês de 22 anos morreu após a explosão da bateria de seu telefone celular, da marca Motorola, que estava no bolso de sua jaqueta, informou nesta quarta-feira (4) a agência oficial "Xinhua".

O acidente, o primeiro desta natureza registrado no país, ocorreu em 19 de junho, quando Xiao Jinpeng trabalhava como soldador em uma fábrica de processamento de minério de ferro no distrito de Jinta, na província de Gansu (noroeste).

A explosão de baterias de celulares é pouco freqüente, segundo Yang Boning, diretor do departamento de relações públicas da Motorola na China. Ele acrescentou que a companhia leva o acidente "muito a sério" e respeitará os resultados da investigação.

O jovem que morreu levava o aparelho no bolso de sua jaqueta, perto do peito, e a explosão causou uma fratura em suas costelas, que perfuraram o coração.

Os paramédicos não puderam fazer nada para salvar a vítima.

As primeiras investigações mostram que a bateria do telefone explodiu após ter sido exposta a altas temperaturas, embora não se descartem problemas específicos do modelo como causa do acidente.

Muitos usuários de celulares chineses, que conhecem os acessórios falsos ou de baixa qualidade que circulam no mercado, pediram uma resposta imediata à Motorola - que tem uma grande fábrica em Tianjin (norte) - e às autoridades responsáveis para saber se a explosão foi resultado de defeitos da bateria ou do uso inadequado do aparelho.

A fábrica na qual Xiao trabalhava indenizou a mãe do rapaz com cerca de R$ 40 mil, e um grupo de representantes da Motorola chegará nesta quarta-feira à região para ajudar nas investigações.
Fonte:Terra

Proteja-se
Dicas para o uso saudável do celular
1 - Crianças abaixo de 16 anos não devem utilizar o celular

2 - Utilize o celular por períodos mais curtos, se for possível, somente em emergências

3 - Não transporte o celular no bolso (estudos britânicos apontam casos de infertilidade em homens que transportam o celular desta forma)

4 - Ao enviar mensagem SMS, mantenha o aparelho longe do corpo

5 - Evite brincar com jogos em telefone celular (mesmo sem receber ou fazer chamada, ele continua emitindo radiação)

6 - Durante a chamada, mantenha o aparelho afastado da cabeça (use um fone de ouvido, mas não esqueça de deixar o aparelho longe do corpo)

7 - A radiação também pode afetar pessoas a sua volta, se afaste dela para falar

8 - Com menos chamadas, as estações de rádio-base emitirão menos radiação

Para evitar problemas com explosões
1 - Leia atentamente os manuais de instruções (lá, estão descritas informações importantes, como vida útil da bateria e efeitos provocados por calor e frio intensos)

2 - Não use aparelhos de procedência duvidosa. Celulares, baterias e carregadores comprados em camelôs ou em vendedores ambulantes podem ter sido alterados ou não conter todos os equipamentos e componentes químicos usados pelo fabricante original para dar segurança aos aparelhos

3 - Não submeta o aparelho a voltagens diferentes das especificadas pelo fabricante durante o carregamento das baterias

4 - Em caso de superaquecimento ou funcionamento anormal, entre em contato com o fabricante

5 - Em postos de gasolina, vapores de combustível podem vir a se inflamar caso ocorra alguma faísca vinda do celular. Não use o aparelho nestes locais.

Dicas adotadas pelo Ministério da Saúde da Inglaterra e pelo Conselho de Saúde da Dinamarca
Fonte:Adocon
postado por D o n a t e ll o™ at 2:22 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros