Related Posts with Thumbnails


Donatello Arts
Artes & Entretenimento
Canais


Comunidades
Pintura Digital
Modelagem Orgãnica
Eu vejo tudo em Design




indique este Blog!


Donatello
TV
Arquivo do Blog
Política de Privacidade
Câmeras digitais emagrecem e tiram espinhas
Se você ficou gordinho, pálido ou com a cara cheia de espinhas na foto pode contar com a ajuda de câmeras digitais que conseguem disfarçar essas imagens. O G1 testou três dessas câmeras que ajudam as pessoas a sair bem na foto: a Finepix F40, da Fujifilm, a Photosmart R837, da HP, e a Powershot SD 1000, da Canon. Em alguns casos, elas substituem a edição de fotos no PC, feita com programas como o Photoshop ou Picasa.

A Photosmart R837, da HP, tem um grande apelo, pois promete "emagrecer" as pessoas numa foto. Apesar de não fazer milagres, o resultado é perceptível e natural, na maioria das vezes. O grande problema da câmera é o fato de o "emagrecimento" funcionar apenas em fotos tiradas na posição horizontal. Quando uma pessoa é fotografada na vertical, o efeito é contrário -- ela fica mais gorda! O mesmo acontece nas imagens de pessoas fotografadas na horizontal, mas deitadas.

Outro "truque" da R837 é eliminar espinhas, manchas e pintas do rosto das pessoas. Neste aspecto, a câmera funciona muito bem, sem deixar rastros -- no teste, foi possível retirar até grandes verrugas, sem bisturi, nem cicatriz!

O recurso de eliminar olhos vermelhos, entretanto, nem sempre funcionou bem na Photosmart R837. O resultado é insatisfatório algumas vezes, pois é pouco natural (os olhos ficam muito pretos) e a câmera nem sempre detecta os dois olhos.

Bronzeamento artificial
A Cânon, por sua vez, criou um recurso para evitar aquela cara de fantasma ou o "bronzeado de escritório". A Powershot SD 1000 permite o usuário escolher se deseja que a pele fique num tom mais claro ou mais escuro. O recurso, chamado de “Minhas Cores”, pode ser acionado para funcionar no momento do clique. Se preferir, a foto pode ser editada posteriormente.

Além de alterar o tom de pele, a câmera tem outros filtros de cor para serem utilizados diretamente na máquina, sem precisar de softwares de computador. São dez opções como branco e preto, sépia, vivo e neutro. A HP Photosmart R837, mencionada anteriormente, também possibilita a aplicação de alguns filtros de cor nas fotos.

Com a câmera da Canon, dá para trocar as cores dos objetos. Já viu bananas azuis ou vermelhas? A SD 1000 consegue mudar a cor da fruta. A brincadeira vai até onde alcança sua criatividade: dá para mudar a cor da roupa das pessoas ou deixar seu bichinho de estimação com jeitão de alienígena, por exemplo. Outro recurso da SD 1000 dá ênfase ao objeto colorido, deixando o fundo preto e branco. Uma flor vermelha fotografada de perto, por exemplo, merece ter sua cor ressaltada.

Detector de faces
Já existem câmeras nas lojas que conseguem detectar as faces de pessoas, para evitar que elas saiam pouco nítidas e sem iluminação. O G1 testou a câmera Finepix F40, da Fuji, que vem com esse detector de faces.

O problema é comum: a câmera automática coloca o foco num objeto que está em primeiro plano, desfocando a imagem da pessoa (que é o ponto de interesse da foto). Outra situação problemática é quando o ambiente está bastante iluminado, mas a pessoa fica na sombra -- debaixo de um guarda sol ou árvore, por exemplo. Nesses casos, geralmente o resultado é um rosto escurecido.

No teste, o detector de faces da F40 resolveu o problema. Quando ele identifica um rosto, trava o foco e mede a luz nesse ponto. Mesmo que a pessoa se movimente, o detector a acompanha. Se houver muitos rostos, a câmera tenta identificar até nove faces simultaneamente. É muito prático o botão dedicado ao recurso, que pode acionar ou desativar o “detector de pessoas”.

Outras marcas, além da Fuji, oferecem no mercado brasileiro câmeras com tecnologia semelhante, caso da Sony e da Nikon. A Canon Powershot SD1000, citada acima, também vem com o recurso de reconhecimento de rostos.
Fonte:G1
postado por D o n a t e ll o™ at 4:59 PM

Desde 2005




Downloads
Programas interessantes e gratuitos.

Mulheres
Belas garotas em fotos sensuais.

Músicas
Músicas para ouvir e curtir.

Vídeos
Os melhores vídeos selecionados e organizados.

Tutoriais
Tutoriais de todos os tipos.

Tirinhas
As melhores Tiras e Charges.

R 3D
Portifólio Digital.

Parceiros
buy posters and art prints Fortube.tk :: Best of TUBE Colmeia: O melhor dos blogsEstá no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Celebridades no Desciclopédia


Links Parceiros